Antiga parceira do futebol argentino, a AXE decidiu dar o mais importante passo do seu histórico de investimento na modalidade dentro do país. A marca de desodorantes é a nova patrocinadora de Boca Juniors e River Plate. O acordo terá início em março e valerá por duas temporadas.
Pelo contrato, a AXE irá figurar no shorts de ambas equipes e pagará o mesmo valor pelo espaço: US$ 1.2 milhão por temporada, fora prêmios e incentivos por desempenho. Neste caso, o adicional poderá ultrapassar o valor do contrato e chegar a US$ 1.5 milhão.
A AXE é uma marca de origem francesa e pertence ao portfólio da Univeler. Embora outra marca do grupo, a Rexona, tenha uma participação mais ativa dentro do esporte, a multinacional optou por outro produto para os rivais da Argentina.
Compartilhar patrocinadores não é um fato desconhecido para Boca Jrs e River Plate. O banco BBVA Francés e a chinesa Huawei também optaram por patrocinar ambos clubes para evitar algum tipo de rejeição por parte dos torcedores. No Brasil, temos diversos casos do tipo em Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. A rede de hotéis Laghetto, a Uber e a iPlace, por exemplo, fecharam com Internacional e Grêmio. O aplicativo de transporte é também parceiro de Atlético-MG e Cruzeiro.