Experiência de Marca

B2 é aprovada em painel de novos empreendedores

Com o objetivo de promover o empreendedorismo de alto impacto como solução para desenvolver os países onde atua, a Endeavor, presente em 11 países, busca empreendedores que revolucionam mercados, produzam inovação, entre outros.

A Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo de alto impacto, realizou o 41º International Selection Panel, em Punta del Este, Uruguai.

Houve a partipação de candidatos de sete países, nos quais a Endeavor possui escritórios. Lá, mais três empreendedores brasileiros foram escolhidos para integrar o seleto grupo de empresários que são apoiados pela Endeavor Brasil.

Com o objetivo de promover o empreendedorismo de alto impacto como solução para desenvolver os países onde atua, a Endeavor, presente em 11 países, busca empreendedores que revolucionam mercados, produzam inovação, tenham potencial de crescimento e que sirvam de exemplo de sucesso para as novas gerações de empreendedores.

Para fazer parte deste grupo, o empreendedor passa por uma seleção rigorosa, que inclui entrevistas e apresentações diante dos conselheiros da Endeavor, fundadores de grandes empresas e pesquisadores de instituições como Harvard e Stanford, os quais avaliam o modelo de negócio da empresa segundo critérios como inovação, ética e comprometimento.

Aos selecionados, o apoio se dá principalmente por meio da experiência transmitida por grandes empresários, que atuam como consultores estratégicos da Endeavor, e do gerenciamento dos processos internos a fim de acelerar o crescimento da empresa.

No Brasil desde o ano 2000, a entidade apoia 52 empresas nacionais, nos mais variados segmentos: TI; Bens de Consumo; Mídia; Indústria e Construção; Saúde; entre outros. Em todo o mundo são 630 empreendedores.

“O candidato deve ser, principalmente, um exemplo para a sociedade e uma inspiração para outros empresários”, explica Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor no Brasil. “A empresa, por sua vez, deve atingir padrões mínimos de desenvolvimento – com faturamento anual entre R$2 milhões e R$ 50 milhões – potencial de crescimento e geração de empregos além de espírito inovador. O processo seletivo leva de seis a 18 meses”.

Uma das novas empreendedoras Endeavor é a B2, uma agência com mais de nove anos de atuação no mercado de promoções e eventos corporativos e universitários com foco no público jovem (18 a 30 anos).

A empresa criada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma, começou a partir da realização da própria festa de formatura de ambos. Desde então, a B2 não parou mais de crescer.

Felipe Ribeiro veio para completar a sociedade da empresa, que, hoje, conta com mais de 80 funcionários, atende a grandes clientes corporativos como AmBev, Natura, Itaú e Chevrolet, e realiza festas de formatura para as mais importantes faculdades das regiões de São Paulo e Campinas (SP).

Outro diferencial é que a visão dos empreendedores não ficou focada apenas nos resultados de seu negócio. Em 2011, a B2 foi eleita a segunda Melhor Agência de Comunicação para se Trabalhar no Brasil, ranking elaborado pelo Great Place to Work.

Também foram aprovadas as empresas Acesso Digital, comandada por Diego Torres Martins e Paulo R. de Alencastro Jr., que busca popularizar a digitalização de documentos no Brasil e a empresa de panificação e ultracongelados paranaense Doce D’ocê.

Endeavor

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 11 países, que promove o empreendedorismo de alto impacto como solução para o desenvolvimento. No Brasil, apoia empreendedores que revolucionam mercados e dissemina suas histórias e lições aprendidas para inspirar e preparar uma nova geração de empreendedores.