A Baden Baden, uma das mais respeitadas marcas de cerveja do país, inova e cria uma experiência de degustação guiada por meio da tecnologia realidade virtual.
A novidade mexerá “com todos os sentidos do consumidor”, transformando uma simples degustação em uma experiência sensorial única.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Ao todo, são quatro experiências com os principais rótulos de Baden Baden: Cristal, Witbier, Golden Ale e IPA. Por meio de narrativas envolventes de cada estilo, os sentidos serão ampliados, envolvendo o consumidor em uma viagem por aromas, sabores e ingredientes.
De maneira lúdica, o degustador terá sua audição, visão, olfato e paladar estimulados.
Natalia Menezes, gerente de marketing da marca, comenta: “Conectamos a paixão que sempre tivemos por fazer cerveja artesanal à tecnologia para levar a oportunidade de uma degustação guiada inovadora para todo o Brasil. Com a realidade virtual, conseguimos explorar todos os sentidos, tornando a degustação ainda mais imersiva e surpreendente. É como se déssemos vida às nossas cervejas.”
A experiência está disponível a maiores de 18 anos, no site e YouTube da marca, e pode ser acessada em qualquer dispositivo móvel e sistemas VR, como Google Cardboard, entre outros.
“A mesma atenção e cuidado aos detalhes que temos na produção das nossas cervejas, tivemos com esse projeto, na busca de relacionar cada detalhe das experiências com as características dos nossos principais rótulos. Por isso, os vídeos elaborados foram produzidos e renderizados em real time para promover uma imersão muito maior no universo lúdico e no despertar das sensações. Nele, o degustador pode se reposicionar o tempo todo tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora que guia essa experiência inédita de Baden Baden.”, finaliza a gerente da marca.