A Baileys está indo além do mercado de bebidas alcoólicas ao se posicionar no setor com novas possibilidades de consumo. Assinada pela ARC, agência de shopper experience do Grupo Publicis, a plataforma de doces Baileys mostra que o creme irlandês original pode surpreender os paladares com experiências inéditas.
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Para expandir essa ideia entre o público, Baileys foi a protagonista de uma das provas do MasterChef Brasil, produzido pela Endemol Shine Brasil e transmitido pela Band, na última terça, 19. Os participantes precisaram elaborar uma receita de cupcake usando a bebida como o ingrediente principal.
A-ativação foi amplificada com vários conteúdos relacionados nas redes sociais da marca, twittaço, participação de influenciadores e reprodução passo a passo da receita campeã.
A equipe vermelha, composta por Edleide, Fernanda, Jason e Renato, se saiu melhor da prova e fez um cupcake de massa amanteigada saborizada com baunilha, recheio de caramelo salgado, cobertura de creme inglês e cacau com pistache e mirtilo.
“Posicionar Baileys como ingrediente dentro do maior reality de culinária no Brasil foi o match perfeito que encontramos para materializar a estratégia desenvolvida para a marca. O creme irlandês vai além de uma bebida, muito utilizado na composição de receitas. A prova foi um sucesso e agora continuamos a ação no social para gerar ainda mais engajamento e conversas com o os consumidores”, revela Marilia Queiroz, Diretora de Negócios da ARC.