Experiência de Marca

Bairros de Manaus se preparam para a Copa 14

A rua é decorada desde 2002 na época do Mundial. "Mas este ano resolvemos antecipar e começamos antes do Carnaval", explicou o funcionário público Eduardo Lucas da Silva.

Bairros de Manaus se preparam para a Copa 14

Ainda faltam 77 dias para o início da Copa de 2014, mas o clima do Mundial já invadiu a Rua 24 de Agosto, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus.

Uma bandeira do Brasil gigante e um escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram feitos de plástico por torcedores, que resolveram antecipar a ornamentação da rua neste ano devido à realização da Copa no Amazonas. Ao todo, R$ 80 mil devem ser gastos na decoração deste ano para atrair turistas ao local.

O grupo começou a planejar a ornamentação em junho de 2013 (Foto: Chico Batata).
O grupo começou a planejar a ornamentação em junho de 2013 (Foto: Chico Batata).

De acordo com os moradores, o grupo começou a planejar a ornamentação em junho de 2013. Já o trabalho de montagem dos mosaicos teve início em fevereiro, mas a primeira arte feita de bandeirinhas só foi concluída há poucos dias porque as fitas de plástico nas cores azul e branco chegaram no mercado local em março.

A rua é decorada desde 2002 na época do Mundial. “Mas este ano resolvemos antecipar e começamos antes do Carnaval”, explicou o funcionário público Eduardo Lucas da Silva, de 47 anos de idade.

Um milhão de fitas são usadas para montar os mosaicos (Foto: Chico Batata).
Um milhão de fitas são usadas para montar os mosaicos (Foto: Chico Batata).

No total, cerca de 240 metros da rua devem ser ornamentados. “A Copa vai ser aqui e queremos receber bem todos que vierem”, ressaltou o funcionário público, que é um dos organizadores do mutirão de moradores que faz a decoração da rua.

Um milhão de fitas são usadas para montar os mosaicos. A paixão por decorar a rua tem um alto custo. Segundo os organizadores, o grupo deve gastar R$ 80 mil na decoração deste ano. Para arrecadar o dinheiro necessário, a comunidade realiza bingos e festas.

Para os dias do Mundial, a comunidade está organizando ainda, ações para receber turistas estrangeiros. Recepcionistas bilíngues deverão trabalhar no local para facilitar a comunicação com o público. Toda a equipe é composta por voluntários moradores da comunidade.

A inauguração da decoração da rua deve ter também uma festa. “Queremos inaugurar antes do primeiro jogo, no início de junho. A expectativa para a Copa em Manaus é grande e temos certeza de que vai ser uma boa comemoração”, completou o funcionário público.

Fonte: Marina Souza/ G1