Experiência de Marca

Balanço de ano com bons resultados para a SRCOM

Com 26 anos de atuação, a empresa soma sua solidez e expertise à ousadia de novas ideias. Isto se reflete na criação de eventos memoráveis de diversos portes, projetos de <em>brand experience</em>, estandes, ativações de marca e ações de marketing promocional.

“Não existe memória sem emoção”, este é o logo da SRCOM. A agência acredita que não existe melhor forma de tornar uma marca a ser lembrada, e acima de tudo admirada, do que aliar as experiências presenciais à emoção.

São momentos que fortalecem conexões entre consumidores e empresas, confirmam afinidades de múltiplas tribos, transformam seguidores em fãs e tangibilizam conceitos de forma autêntica.

Com 26 anos de atuação, a empresa soma sua solidez e expertise à ousadia de novas ideias. Isto se reflete na criação de eventos memoráveis de diversos portes, projetos de brand experience, estandes, ativações de marca e ações de marketing promocional.

Outro diferencial da empresa é estar associada à P&G Cenografia, uma referência na criação e execução de cenários em todo Brasil. Criar e promover momentos memoráveis que se traduzem em resultados para nossos clientes é nossa missão, nosso talento.

Inspirada na solidez e credibilidade que adquiriu durante 18 anos na gestão do departamento de promoções do Jornal O Globo, Sheila Roza construiu sua própria empresa de eventos, sendo responsável pela criação e produção executiva dos projetos.

Melhores Ações de 2013

Réveillon de Copacabana 2013

Considerado o melhor do mundo segundo o guia World Travel Guide, o Réveillon de Copacabana reuniu cerca de 2.3 milhões de pessoas ao longo de quatro milhões de orla.

O evento apresentou DJs e artistas consagrados, distribuídos em quatro palcos, além de um espetáculo piromusicado com duração de 16 minutos. Foram cerca de 24 toneladas de fogos, 35 horas de show e 25 artistas se apresentando ao longo da virada.

Pelo sexto ano consecutivo, a SRCOM criou e produziu a festa de Réveillon de Copacabana, que teve como tema a comemoração do título de “Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade”.

O palco, elaborado pela P&G Cenografia, era uma estrutura de 250m², que contou com uma tecnologia inédita no Brasil, trazida diretamente das cerimônias dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Com 65 metros de comprimento, o fundo do palco era composto por milhares de mini Pads de LEDs trazidos da Bélgica, que ficavam presos em uma malha, formando projeções de imagens nítidas e operadas ao vivo.

A SRCOM viabilizou o patrocínio do evento e foi responsável por sua divulgação, por intermédio de propagandas, mobiliário urbano, hotsite e ações de live marketing para o Bradesco, Light e Petrobras, repercutindo na imprensa nacional e internacional.

Agência com ações de marketing promocional no Ano Novo em Copacabana (Foto: Daniel Floresta).

A SRCOM produziu a festa de 2008 a 2013, e também será a responsável pela edição de 2014.

Jornada Mundial da Juventude

A agência foi responsável por estruturar o palco da Jornada Mundial da Juventude, uma área de 3.800m², na areia da Praia de Copacabana.

No palco, que era dividido em níveis, uma rotunda exibia vídeos projetados. O evento católico teve sucesso absoluto, e reuniu cerca de três milhões de pessoas para verem o Papa Francisco durante as cerimônias realizadas pela SRCOM.

Além do projeto e construção do palco principal, 13 estações cenográficas foram montadas no calçadão central da Avenida Atlântica, para a representação da Via Sacra. A SRCOM foi responsável pela estrutura, pelo receptivo e logística das comitivas, artistas e músicos.

Para produção do evento a SRCOM e a P&G mobilizaram cerca de 300 funcionários indiretos, 100 funcionários próprios da agência, além dos fornecedores, que chegaram a dois mil.

No primeiro dia, 200 mil hóstias foram distribuídas aos fiéis por 1.260 ministros da eucaristia e 1.260 voluntários. A ação aconteceu durante a Cerimônia de Comunhão e foi coordenada pela produção da SRCOM e o cerimonial da JMJ Rio 2013.

A agência também coordenou os ensaios do elenco para os espetáculos “Cerimônia de Abertura”, “Cerimônia das Bandeiras”, “Rio de Fé e Terra de Vera Cruz”, “Terra de Santa Cruz”, “Brasil”.

Agência esteve presente também em ações na Jornada Mundial da Juventude (Foto: From SRCOM).

ArtRio

A SRCOM estruturou e produziu pela segunda vez a Feira Internacional de Arte Moderna – ArtRio. A feira de arte da América Latina foi montada nos armazéns do Cais do Porto, no Pier Mauá, e teve cerca de 52 mil visitantes.

Para esta edição, a SRCOM mobilizou cerca de 70 funcionários próprios e mais 1.700 contratados, entre temporários e fornecedores, que organizam quatro armazéns, e um anexo, que somam 20 mil metros quadrados, com mais de 100 galerias, de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai.

Foram erguidas e fixadas 781 paredes para delinear galerias e estandes, além de estruturas como o pórtico de entrada e toda a área comum da ArtRio, além da montagem de lojas e restaurantes.

A Feira contou com ações da agência (Foto:From SRCOM).

17ª Exposeg 

A SRCOM foi escolhida para produzir o estande da Bradesco Seguros para a 17ª Exposeg, evento integrante do 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e do segundo Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, destinado aos profissionais da área de seguros e empresas fornecedoras do ramo.

A P&G Cenografia, parceira constante nos projetos da SRCOM, criou um estande com 234m², inspirado na boemia carioca.

Além do clima e da comida temática de boteco, diversas ações promocionais idealizadas pela SRCOM aconteceram na esquina cenográfica: um flashmob chamou a atenção do público para o sorteio de prêmios especiais como iPads e iPods Nano.

Nas mesas do bar, o visitante podia dar dicas e sugestões sobre o Bradesco usando o `kit-rabisque´. Além disso, 12 garçonetes e dez recepcionistas foram contratadas para a superprodução.

A agência também produziu um jantar de boas-vindas com show da “Blitz”, e outro de encerramento, com show de Jorge Aragão. Foram três dias de evento, cerca de 12 mil visitantes e 36 mil brindes distribuídos.

Agência realizou ação de marketing promocional para o Bradesco (Foto: From SRCOM).

Nike Festival dos Esportes e Lançamento do Uniforme da Seleção Brasileira para a Copa de Mundo 2014

A SRCOM foi responsável pela coordenação geral do Nike Festival dos Esportes.

O evento, idealizado pela Nike, marcou o lançamento oficial da camisa da Seleção Brasileira de futebol para a Copa do Mundo de 14, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O novo uniforme foi apresentado ao público num palco estrategicamente montado para ter a paisagem do Pão de Açúcar ao fundo. Quatro telões foram içados por guindastes revelando imagens inéditas da nova campanha da Nike.

Além disso, antes mesmo do lançamento foi montada uma tenda com 900m² no Forte de Copacabana. O espaço, aberto ao público e chamado de Village, oferecia experiências interativas com a marca e seus produtos, e também foi construído e coordenado pela SRCOM.

Ao lado, o Media Center abrigou a coletiva de imprensa internacional, que aconteceu no dia 24/11 com a presença do diretor de Global Brand Marketing da Nike Tresor Edwards, do vice-presidente de design Martin Lotti, além de Felipão, Ronaldo Fenômeno e o jogador Luiz Gustavo.

Grande evento organizado pela agência (Foto: Publius Vergilius).

O espaço continha uma plenária com 200 lugares e telão de LED, uma exposição com as peças da nova campanha da Nike e a camisa oficial da Seleção. Toda estrutura do Media Center também foi montada pela P&G Cenografia e coordenada pela SRCOM.

Agência esteve responsável pela coordenação do evento (Foto: From SRCOM).