Após dois anos, chegou a hora de trazer as cores de volta à vida. Nessa proposta, Ballantine’s e CP+B Brasil criaram uma ação que mistura arte, cores icônicas da garrafa e os principais blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro neste momento histórico com o Carnaval fora de época, que será realizado agora neste mês.
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As pessoas vão se surpreender com muitas cores e criatividade nas praças por onde passam os blocos de São Paulo Acadêmicos do Baixo Augusta, Bastardos e Charanga do França, ruas e avenidas do Rio de Janeiro, que marcam o trajeto de blocos como O Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora e Simpatia é Quase Amor.
E não se trata apenas de fantasias, confetes e serpentinas que o Carnaval traz normalmente, mas também de grandes produções repletas de autenticidade de artistas brasileiros que vão expressar a sua arte nas ruas.
Apos-dois anos “cinzas”, essa ação tem o objetivo de trazer as cores e alegria de volta para as ruas e celebrar o momento especial que é o Carnaval, apesar de fora de época.
Para fortalecer a mensagem de “Não tem jeito errado“, a Ballantines lançou uma campanha para fazer um tributo ao carnaval de SP e RJ.
“A ideia é impactar nossos consumidores e levar cores para o momento mais esperado do ano integrado ao lançamento da edição limitada da garrafa em parceria com a artista Shawna!”, revela Patrícia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.
Em São Paulo, a Praça José Molina, no Pacaembu, a Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, e o Largo Santa Cecília recebem, em cada um desses lugares, uma arte de 40 metros de comprimento com cores vibrantes, coloridas e com bastante autenticidade.
A mesma ação ocorre no Rio de Janeiro, na Rua da Relação, no Centro da cidade, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, e na Rua Teixeira de Freitas, no Centro.
As artes contêm as cores emblemáticas da marca por meio do olhar criativo dos artistas Juline Lobão (SP) e Thiago Thipan (RJ), que foram escolhidos para se inspirar na garrafa de edição limitada de Ballantine’s, criada pela artista norte-americana Shawna X, famosa pelas suas obras vibrantes, coloridas e altamente gráficas, com um toque especial de identidade cultural local.
O projeto ainda recebeu a parceria do Instagrafite, responsável pela curadoria dos artistas brasileiros participantes da ação, considerando alguns pontos artísticos importantes, como traços abstratos e figurativos, paleta de cores vibrantes, além da sinergia com os trabalhos de Shawna X.
E foi através dessas escolhas que os artistas brasileiros entraram em um imersivo collab com Shawna X para compreender o contexto e sua percepção para criar as artes presentes nas ruas. A collab também teve a participação dos blocos de rua homenageados.
“Estamos muito empolgados com esse projeto lindo, cheio de vida e cor. O Carnaval é uma festa muito especial para nós brasileiros e o fato dele acontecer fora de época trouxe ainda mais conexão com a mensagem que Ballantine’s quer passar a seus consumidores”, acrescenta Milena Braune, Diretora de Atendimento da CP+B.
Para contar essa história, a marca criou várias peças digitais, com a participação de influenciadores que entraram no clima de Carnaval fora de época, criando conteúdos com o kit exclusivo que receberam repleto de glitter, confetes, camiseta, copo e a garrafa de edição limitada de Ballantine’s, afinal, com Ballantines #naotemjeitoerrado.