Compromisso com uma atuação social e ambientalmente sustentável, a Banco de Eventos iniciou uma campanha de conscientização de práticas sustentáveis para seus colaboradores no dia de ontem (1º/06). A campanha segue os conceitos de Reciclar, Reduzir e Reutilizar. Para elaboração dessas atividades, a BE organizou um grupo de trabalho que envolveu pessoas de várias áreas, do Financeiro à Criação.
A semana do Meio Ambiente na Banco de Eventos começou com um café da manhã na segunda-feira com todos os 120 colaboradores, incluindo apresentação das ações do Planeta BE. Durante a semana, a BE preparou outras atividades de conscientização como palestras, orientação no consumo de água, luz, papel, plástico, coleta seletiva de lixo, entre outros.
A iniciativa faz parte do Planeta BE – projeto que tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade ambiental por meio da educação e conscientização. “A preocupação em reciclar, reduzir o consumo e reutilizar produtos deve começar no local de trabalho e levar essas ideias para suas casas. Essa iniciativa reforça o nosso compromisso em adotar práticas que ajudam na preservação do meio ambiente”, afirma Andrea Galasso, diretora-geral da Banco de Eventos.
Além dessas ações, a BE será apoiadora do “Unomarketing, Feira e Seminário de Marketing Sustentável”, que ocorre entre os dias 02 e 03 de junho, na Fecomercio, em São Paulo.
Neste evento, o marketing e a comunicação serão tratados como estratégias para encontrar soluções para as necessidades imediatas e futuras (vida de qualidade e de futuro). “A nossa participação como apoiador mostra nosso compromisso em participar de ações de responsabilidade ambiental”, finaliza Galasso.