Terminou ontem (18/06), no Hotel Transamérica, em São Paulo, a Conferência Internacional Ethos 20o9, organizada pela Banco de Eventos. O evento promovu discussões acerca de assuntos de desenvolvimento sustentável das empresas e da sociedade. Pela segunda vez consecutiva, a agência esteve na coordenação.
Para a produção desse evento, a Banco de Eventos criou ações e buscou parceiros em linha com as diretrizes desse projeto. “A execução desse evento reforçou as práticas sustentáveis da Banco de Eventos e confirmou a nossa parceria com o Instituto Ethos”, afirma Andrea Galasso, diretora geral da Banco de Eventos.
A produção da Conferência contou com atividades socioambientais em todos os processos, desde a coleta seletiva de lixo até a reciclagem dos materiais utilizados durante o evento.
Nesta edição, todos os banners produzidos serão doados para entidade Papel Solidário, que confeccionarão ecobags para o próximo ano. Outra novidade criada pela Banco de Eventos será a reciclagem das credenciais dos participantes e palestrantes que serão novamente utilizadas na próxima edição.
A cenografia da Conferência também foi elaborada de maneira a utilizar materiais corretos e que possam ser reciclados. Para isso, Banco de Eventos procurou no mercado parceiros que tenham a mesma consciência ambiental e que ofereçam alternativas sustentáveis para todas as fases da produção. “Desta forma, podemos produzir um evento que contou com ações de responsabilidade social e com parceiros que também têm a preocupação com a utilização correta dos materiais e engajadas”, completa Andrea Galasso.
A Conferência Internacional Ethos é a maior referência latino-americana do movimento de Responsabilidade Social e Empresarial. Na sua 11ª edição, a Conferência acompanha as tendências e promove o relacionamento entre os interessados e envolvidos neste universo que se mobiliza rumo a um mercado socialmente responsável. “Vivemos um momento em que duas crises se entrelaçam: a financeira e a climática”, avalia Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos. “Discutir as tendências que emergem das incertezas é a única maneira de construirmos o caminho futuro. Por isso, esta Conferência é tão importante”, finaliza ele.