Experiência de Marca

Banco Inter troca posição da marca na camisa do SPFC

A inserção do escudo e da faixa no lugar mais privilegiado da camisa era uma demanda frequente do torcedor, já que desde 1997 o time não joga com a faixa no peito

Atendendo a um pedido da torcida são-paulina nas redes sociais, o Banco Inter, patrocinador master do clube, optou por trocar a posição da sua marca no uniforme, que voltará a ter o escudo e as listras tricolores na altura do peito, trazendo de volta o modelo tradicional das camisas do SPFC.

A inserção do escudo e da faixa no lugar mais privilegiado da camisa era uma demanda frequente do torcedor, já que desde 1997 o time não joga com a faixa no peito – com exceção de uma partida, a final do Mundial de Clubes, em 2005.

"O Banco Inter está abrindo mão de uma visibilidade maior única e exclusivamente para beneficiar o torcedor tricolor e prestigiar o clube. Era um desejo antigo dos são-paulinos, e, com essa ação, esperamos dar ao escudo do São Paulo o destaque que ele merece. É uma forma de reforçar nossa parceria com o time e com a torcida.", explica João Vitor Menin, presidente do Banco Inter.

Engajamento com a torcida

Desde que se tornou patrocinador master do São Paulo, o Banco Inter tem se destacado pelas ações que realiza para a torcida. Além de sortear ingressos para os jogos, camisas e visitas ao CT, a empresa também se dedica a criar benefícios e experiências exclusivas para os são-paulinos.

No fim de 2017, por exemplo, o Banco Inter criou até um modelo de cartão e um aplicativo com as cores do SPFC.

Mais do que uma identidade visual personalizada, o "Cartão Morumbi" é um produto que também beneficia o São Paulo, já que o Banco repassa ao clube um percentual de todas as transações realizadas com os cartões.

"Parceria é um dos pilares do Banco Inter. Por isso, queremos ser mais do que uma marca estampada na camisa de um grande time. Nosso objetivo é ser parceiro do time e da torcida, para que possamos crescer juntos.", explica Menin.