No Brasil, o país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. Assim, mesmo sendo difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se unir a ele ao criar a campanha Fãs serão Fãs, que tem o objetivo de transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.
Leia também: Canal OFF patrocina surfista Jadson André
“Estudamos-os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores.” afirmou Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.
Vinhetas exclusivas para cada time foram exibidas durante a programação esportiva da Band e a ação também teve desdobramentos em mídias out of home contextualizadas e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu.
Confira o vídeo abaixo:
Assinada pela FCB Brasil, em colaboração com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.
“Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância”, conclui Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.