A partir de ontem, a Movida vai deixar a experiência da passagem pelos detectores de metais de aeroportos mais colorida. Em mais uma iniciativa inédita, a empresa cria novamente mídia onde ela ainda não existia: nas bandejas onde as pessoas colocam seus pertences antes de passar pelas máquinas.
Todas as bandejas dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) – serão da cor laranja, referência da companhia de aluguel de carros. As bandejas também terão propagandas em todas as faces laterais, inclusive na parte de dentro, onde são colocados os objetos.
“A ideia foi trazer mais vida para as bandejas, que não contavam com mídia até então”, diz o Chief Marketing Officer (CMO) da Movida, Charles Sperandio. A iniciativa, afirma o executivo, representa uma evolução do DNA inovador da Movida e é mais uma das ideias já implementadas em aeroportos.
A Movida, diz, reconhece que a mídia Out of Home (OOH), tipo de propaganda exterior que atinge o consumidor enquanto o público alvo está fora de casa e que possui alto impacto, vem crescendo fortemente na última década.
A Movida foi, por exemplo, a primeira locadora a envelopar os totens da revista “29 Horas” do aeroporto de Congonhas. A empresa também criou capas alternativas da revista com propagandas próprias. A revista já se chamou “27 horas”, em alusão às três horas extras para devolução de carros que só a Movida oferece.
A companhia também foi a primeira a fazer comunicação na área VIP do estacionamento de Congonhas.