Um gol contra no primeiro minuto, outro de pênalti aos 14 e mais dois ainda no primeiro tempo. O Barcelona abriu 4 a 0 sobre o Chelsea com pouco mais de meia hora e só precisou administrar a vantagem no placar para levar pela primeira vez o título da Liga dos Campeões feminina neste domingo, em Gotemburgo, na Suécia.
O clube catalão completa, assim, a inédita dobradinha de gênero na história do torneio europeu, adicionando mais um troféu na coleção que tem outros cinco conquistados na edição masculina da competição.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O Barcelona conseguiu abrir o placar logo no primeiro ataque. Depois de acertar o travessão em chute de fora da área, contou com o azar da artilheira inglesa Fran Kirby, líder da última parcial do Melhores do mundo do ge.
Na tentativa de cortar o perigo da área no rebote, a artilheira do Chelsea chutou em cima de Leupolz. A bola bateu na perna da companheira e foi direto para o ângulo da própria meta.
A atacante brasileira Giovana Queiroz, de 17 anos, faz parte do elenco do Barcelona, mas não foi relacionada para a viagem à Suécia. Ela tem duas convocações para a seleção. Entrou em três amistosos, contra Equador (dezembro), EUA e Canadá (ambos em fevereiro), mas não é cotada para as Olimpíadas.