A AlmapBBDO criou uma ação diferente para a revista Billboard Brasil, a “Guitar Pee”. Partindo do conceito “Música. A gente sabe que vem de todo lugar”, o redator Ricardo Wolff e o diretor de arte Guiga Giácomo criaram um mictório interativo, onde o cliente do bar faz solos usando a própria urina. Mas não para por aí.
Assim que aperta a descarga, a pessoa vê a senha do seu “solo” e acessa o site guitarpee.com pelo celular para ouvir o solo que “criou” e ainda pode baixar o seu “mpee3” para o telefone, se quiser. Todas as instruções para usar a “guitarra” ficam bem à sua frente.
Para montar a Guitar Pee, o mictório é equipado com sete sensores diferentes, cada um contendo um riff de guitarra produzido especialmente para o projeto pela produtora MugShot. Dessa maneira, todos os “solos” são únicos – uma vez que o timing e a variação de riffs dos usuários nunca são os mesmos. Até agora, já foram produzidos mais de 800 solos.
O Guitar Pee já passou pelo Bar Aurora e até o dia 28/04 estará no Boteco Ferraz (Rua Tabapuã, 1.470, Itaim), em São Paulo. Depois irá para outros bares da cidade. Conforme as datas forem confirmadas, a informação será divulgada no site.