Experiência de Marca

Bauducco patrocinou Brasil Game Show pela segunda vez consecutiva com ativações

O público teve a chance de participar de um concurso de Cosplay e concorrer a uma cadeira gamer, além de máquina de brindes, espaço para fotos, entre outras ações.


A Bauducco é patrocinadora da 14ª edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, pela segunda vez consecutiva. Durante todos os dias do evento, de 11 a 15 de outubro, a Bauducco esteve presente com um estande exclusivo, com mais de 600m2. 

Entre as principais ativações, o público teve a chance de participar de um concurso de Cosplay e concorrer a uma cadeira gamer Bauducco, produzida em parceria com a XT Racer. Além disso, também houve distribuição, a toda hora, de Bauducco Cookies Original, máquina de brindes, espaço para fotos, transmissão ao vivo de jogo com o time da Loud, camarim exclusivo e um “Bauducco Cookie, Who”, brincadeira que o público podia tentar decifrar quem estava por trás da fantasia.

O patrocínio faz parte de um movimento de tornar a marca mais contemporânea e tem como objetivo reforçar a conexão com o público jovem, principal target da categoria de biscoitos. 

“No Brasil, 74% das pessoas são adeptas a jogos eletrônicos – dado da pesquisa Game Brasil 2022. Nesse universo, reforçar o engajamento com a geração Z, criando conversa e relevância da marca com esse público, faz todo sentido para Bauducco, considerando que Bauducco Cookies é um produto de consumo durante os jogos, sendo assim, e pela segunda vez consecutiva queremos reforçar essa conexão no universo gamer. Estamos muito empolgados com a participação num evento tão relevante quanto a BGS”, destaca Luís Fernando Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco.

O desafio foi dividido em três baterias diárias, com até 50 inscritos cada. As disputas contaram com um júri da BGS, formado por especialistas e convidados, que representaram o público e votaram nos melhores de cada sessão, tendo como critérios tanto a caracterização quanto a performance. A cadeira, de edição limitada, está disponível para venda no site da XT Racer, a partir de R$1.799,00 e, quem adquirir, leva de brinde um Kit Bauducco Biscoitos.

Com ambientes instagramáveis e muitos Bauducco Biscoitos, o estande da marca recebeu um público de 50 mil pessoas por dia. 

Temos uma expectativa grande com nossa segunda participação na BGS. Dessa vez, vamos com um estande ainda maior, mais elaborado e interativo. Queremos que o público realmente entre no universo de Bauducco Biscoitos e, a partir dele, tenha experiências de muita diversão e conexão com a marca”, conclui Luís Fernando Iannini.

Fotos: Divulgação