Toda turma tem aquele amigo que deixou de frequentar os encontros do grupo por diversos motivos: namoro, casamento, faculdade, mudança de cidade, trabalho, entre outros. Por isso, para quem se identificar com essa história, a Bavaria acaba de lançar uma campanha com a proposta de encontrar esse amigo e trazê-lo de volta, de uma maneira original e divertida.
Assinada pela Talent, a Bavaria quer resolver o problema por meio de um aplicativo de Facebook que cria um pôster do estilo “procurado” a partir de informações obtidas no perfil do amigo.
“O objetivo da campanha é reforçar códigos como a simplicidade e a espontaneidade”, diz Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream da Heineken.
A brincadeira pode ser compartilhada entre amigos nas principais redes sociais e recebeu o nome de “Amigo Sumido”. A ação de marketing promocional será divulgada primeiramente nas cidades do Interior de São Paulo e do Centro-Oeste. “Decidimos fazer uma campanha que ao invés de falar sobre o produto propõe um significado a ele, o de reunir e celebrar a amizade.”, explica João Livi, CCO da Talent.
A ação ainda terá diversos desdobramentos na página da marca no Facebook, entre elas o compartilhamento das melhores histórias sobre amizade contada pelos participantes.
A marca, que é patrocinadora de eventos e rodeios no Interior, vai realizar ainda ações de marketing promocional nestes locais para facilitar a reunião dos amigos. A conta da cerveja está na agência desde 2006.