Experiência de Marca

.be Comunica assina espaço da Klabin na Bienal do Lixo

O evento, que acontece até 5 de junho, na capital paulista, ganhou domo que tem como proposta uma jornada imersiva sobre sustentabilidade.


A .be Comunica assinou a ativação do espaço da Klabin na Bienal do Lixo, que está sendo realizada até 5 de junho no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Leia também: Mike´s levou experiência ao Queremos Festival

O evento, que tem o objetivo de utilizar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios, recebeu um espaço que traz como proposta uma jornada imersiva do público, com criatividade e informação sobre sustentabilidade.

No-formato de um domo, o espaço conta com um percurso em que os visitantes passam por diferentes etapas: Informação, Reflexão e Compromisso.

Na etapa de Informação, a intenção é despertar a consciência em relação à economia circular e reciclagem, com a apresentação de novos modelos de negócios e de otimização em processos de fabricação.

Em Reflexão, por outro lado, a interação acontece através de um espelho interativo que inclui um quiz com perguntas que levam à consciência da urgência em atitudes para garantir uma qualidade melhor dos recursos naturais do planeta.

Finalmente, a etapa do Compromisso ajuda a destacar o que o visitante se compromete a fazer, quais atitudes poderá tomar em compromisso com o meio ambiente.

Durante esta etapa, o visitante conhece também o compromisso da Klabin em atuar como a maior recicladora do Brasil, com investimentos na economia circular.

Para fechar a experiência, uma exposição apresenta os produtos Klabin e sua contribuição para a economia circular, além de um plantômetro, que mostra quantas árvores já foram plantadas desde que o começo do evento e a contribuição com a retirada de CO² da atmosfera.

“Para nós, é muito gratificante trabalhar com marcas que investem em atitudes positivas para a sociedade. Nossa história com a Klabin já vem de muitos anos e pensar em como transmitir mensagens tão importantes para o futuro do nosso planeta faz o job ser ainda mais especial. É emocionante ver a ideia tomar vida nas interações de cada usuário que passa pelo ambiente e compreende a mensagem que estamos comunicando”, declara Gilberto Leite, Diretor de Planejamento e Digital da .be Comunica.

A ativação para a Klabin fortalece o novo posicionamento da .be Comunica, focada em humanizar as relações entre consumidor, colaborador e marca, criar conexões, oferecer proximidade entre pessoas, além de proporcionar transformações com atenção a pontos como meio ambiente e diversidade.

A .be Comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que realiza projetos para marcas de diferentes setores, incluindo saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. O trabalho da empresa abrange múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras.

A cartela de clientes da agência conta com empresas como Grupo Carrefour, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, LG, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros.