A Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, encerra sua edição 2017 com um aumento significativo de público e negócios. O diretor geral da feira, Cesar Tsukuda, observou um sentimento pouco mais otimista por parte dos empresários, mesmo após um período de importante retração dos negócios.
A feira recebeu pouco mais de 160 mil visitantes (aumento de 4% em relação à edição anterior) e movimentou perto de R$ 600 milhões. No encerramento do evento, a Beauty Fair anunciou a realização, pela primeira vez, da Beauty Show Cachos, de 1 a 3 de dezembro, voltada para o consumidor final.
Um dos aspectos bastante notados durante a Beauty Fair foi a oferta de cursos e workshops em dezenas de marcas expositoras – o que denota que a demanda por conhecimento e profissionalização está crescente.
A conjuntura econômica e o avanço do desemprego certamente têm contribuído para o aumento do interesse pelas profissões ligadas ao universo da estética e beleza. Somado a isso, há o fato de que, para se diferenciarem, os salões de beleza precisam avançar em novas técnicas e aperfeiçoamento.
Nesse sentido, a própria Beauty Fair também passa a investir em uma nova plataforma educacional impulsionada pelo aumento de 20% na procura por seus cursos de atualização profissional.
A nova plataforma consiste em um marketplace de cursos promovidos pela indústria e academias de beleza nacionais e internacionais. A ideia é que iniciantes e mesmo os já mais experientes possam encontrar em um mesmo endereço uma ampla oferta de cursos com descontos em relação aos preços praticados no mercado. Para as academias, a vantagem de integrar-se a essa iniciativa está no acesso a profissionais de todo o País e no suporte da maior feira do setor. A plataforma entra no ar no final do mês de setembro.