O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai receber, entre os dias 06 e 08 de outubro, o III Congresso Internacional de Marcas / Branding, evento organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas – uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países -, o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e a Univates RS/Brasil.
A 3ª edição do Congresso possui como tema a Economia Criativa e vem ao encontro com o posicionamento da Belas Artes, que há 90 anos desenvolve talentos nas áreas de Design, Arquitetura, nas Artes, na Comunicação, e ciente da consistência do seu papel, encaminha os estudantes à liberdade da mente, onde as ideias ignoram barreiras.
O evento tem como objetivos discutir os avanços das diferentes áreas do branding na Economia Criativa; promover a interação entre acadêmicos, investigadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação no universo empresarial e de instituições, expandindo as redes de pesquisa e proporcionando ferramentas que gerem valor e que possam ser aplicadas nos empreendimentos e nas relações interpessoais.
É a primeira vez que o evento acontece em São Paulo e ocorrerá na unidade 3, núcleo de design da Belas Artes, localizada na rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana.