O Benfica de Jorge Jesus perdeu para o Braga por 2 a 0 na decisão da Taça de Portugal e encerrou sem títulos a primeira temporada após o retorno do ex técnico do Flamengo. O brasileiro Lucas Piazón e o português Ricardo Horta fizeram os gols do campeão na final em Coimbra.
A Taça de Portugal era a última chance de Jorge Jesus marcar com um título sua temporada de retorno ao Benfica, marcada pela chegada de reforços como os brasileiros Everton Cebolinha e Gilberto, e o uruguaio Darwin Núñez – no total, o clube gastou cerca de 100 milhões de euros em contratações.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O técnico português fez um grande trabalho no Benfica na década passada, com três conquistas do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Portuguesa e cinco Taças da Liga.
Nesta temporada, porém, além do vice na Taça de Portugal, o Benfica parou na semifinal da Taça da Liga, também eliminado pelo Braga, e foi terceiro colocado no Campeonato Português.
No início da temporada, perdeu para o Paok, da Grécia, a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, e depois foi eliminado pelo Arsenal quando buscava classificação para as Oitavas-de-Final da Liga Europa.