O Fluminense e a Betano prepararam uma homenagem aos torcedores surdos no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Língua de Sinais. Na noite de 28/09, quando o Tricolor enfrentou o Juventude no Maracanã, os jogadores usaram uma camisa especial. A nova camisa 3, na cor grená e que estreou nesta partida, estava com a logo da patrocinadora escrita no alfabeto de sinais. Além disso, foi exibido no telão do estádio um vídeo do canto da torcida em libras.
Leia também: Anitta e Fernanda Gentil protagonizam campanha da Claro para Copa
A ação “L de Libras”, em alusão às comemorações do atacante Germán Cano “fazendo o L’”, tem o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas. Após o jogo, o Fluminense e a Betano doaram uma camisa autografada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (INES).
“A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas surdas, em linha com o Dia Internacional da Língua de Sinais, celebrado no último dia 23 de setembro. Como patrocinadora master do Fluminense, queremos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais como essa”, destacou Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.