Terminou no dia 23 de maio, mais uma edição da Bett Brasil Educar, maior evento de educação da América Latina.
Durante quatro dias, mais de 18 mil visitantes de diversas localidades puderam acompanhar de perto as novidades em soluções e tendências educacionais e tecnológicas apresentadas por aproximadamente 250 expositores.
O evento é um ponto de encontro de educadores, mantenedores de escolas, diretores, coordenadores e representantes públicos e promoveu o acesso a mais de 165 atividades, que aconteceram simultaneamente em 11 auditórios. As operações de capacitação atraíram cerca de 12 mil congressistas.
Fotos: Divulgação.
Nomes relevantes do cenário educacional brasileiro e do Exterior falaram sobre Alfabetização, Comunicação e Letramento; Avaliação na Educação; Currículo na Educação; Educação da Infância; Educação Integral; Educação e Tecnologia; Educação Profissional e Tecnológica; Formação Profissional e Metodologia de Ensino; Gestão e Políticas Educacionais.
Realizada pela i2i Eventos e organizada pela Futuro Eventos, esta edição teve como tema “A escola dos nossos sonhos: horizontes possíveis, desafios imediatos“, e contou com o patrocínio do Sistema Etapa, Editora Positivo, Eleva Plataforma de Ensino, Fundação Telefônica (Telefônica/Vivo), Pimpão, Ético Sistema de Ensino e Saraiva. E ainda com Smart High School, AppProva e Sistema de Ensino Poliedro como patrocinadores de conteúdo.
Conteúdo de Tecnologia e Espaço para Startups
Entre as novidades que a Bett Brasil Educar 2015 trouxe para os visitantes estava a realização das “Palestras de Tecnologia Educacional” da Bett Brasil, que abordaram desde o papel das mídias na sala de aula, até estratégias pedagógicas para a integração da tecnologia no currículo educacional brasileiro.
Pela primeira vez o evento dedicou um espaço exclusivo para startups em educação e tecnologia, por meio da Bett Startups, num ambiente propício para troca de experiências e networking altamente qualificado. Classapp, Diaryium, Elefante Letrado, Inédita, QG do Enem, Missão Universitário, Mupi e Kid Reports foram as empresas participantes.
A Apple reconhece as escolas e programas educacionais líderes mundiais em inovação, liderança e excelência educacional, e, apostando em novos formatos para aumentar ainda mais a interação com o público visitante, quatro Apple Distinguished Schools foram trazidas para mostrar os recursos que as soluções que a empresa oferece para a sala de aula. São elas: Arbos, D’Incao, Next e Porto Seguro.
Já o Espaço do Saber propiciou um ambiente de compartilhamento das melhores práticas dos principais líderes do setor educacional. No dia 20 de maio houve uma programação voltada para as Escolas Privadas e Ensino Superior, por meio de uma série de palestras focadas em gestão.
Nomes como Tatiana Portella, secretária da Câmara de Educação Básica na Anec; Renato Júdice, diretor de Educação da Geekie; Valdenice Minatel, coordenadora de Tecnologia Educacional no Colégio Dante Alighieri; Marcelo de Freitas Lopes, coordenador de Tecnologia Educacional Weducation; Nick Thody, Head Teacher; Darren Burchall, Head of ICT Learning & Teaching; Amábile Pacios, presidente da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares); Rodrigo Capelato, diretor-executivo do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e Ricardo Holz, presidente da Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância compartilharam suas experiências.
No dia 21/05 a programação foi exclusiva para membros do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e no dia 22/05 para a Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação). Esse Espaço contou com o patrocínio da Digital Pages, Mindlab, Evobooks, XD Education, Google for Education, LF Educacional, Portabilis, Sistema Etapa e Cisco/Mtel.