Em 2023, a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo, recebeu, pela primeira vez, a marca francesa ícone do mundo físico. A BIC teve sua estreia no evento em grande estilo.
A participação da empresa não foi simplesmente um estande com ativações e conteúdo. A campanha ficou a cargo da agência Inkuba, especializada em digital e inovação, que criou um storytelling com o #BICVERSE, um multiverso integrando a BIC, no mundo físico e digital. Foi criado um mapa personalizado dentro da plataforma do game Fortnite com todo o visual da BIC, onde os fãs puderam jogar e interagir por meio da hashtag #EUNOBICVERSE, enviando desenhos feitos com caneta BIC que foram alocados nos outdoors do jogo.
A criação e produção do estande foi da Modale Cenografia, onde toda a dinâmica e visual giraram em torno da temática do jogo, da marca e das ativações. O estande contava com uma garra humana para fazer alusão à entrada do game, de paraquedas, uma grande tela de led com mesa e call to action para a experimentação do game, loja de produtos com estoque e checkout, photo opportunity e depósito de produtos.
“Esperamos ter um desafio ainda maior na próxima edição”, disse George Jr, idealizador do projeto de cenografia e diretor de criação da Modale Cenografia.
A parte mais legal desse projeto foi a união de expertise de todos os fornecedores para engrandecer a experiência do participante no estande, de modo que toda a estrutura da garra foi pré montada antes do evento, para viabilizar o envelopamento interno e externo sem prejudicar o funcionamento do equipamento.
“Temos um grande foco em tranquilizar o cliente, para isso deixamos a imagem do projeto 3D com a máxima proximidade do que será entregue, inclusive com artes atualizadas e cores de iluminação, assim equalizamos as expectativas do cliente e a entrega é muito mais tranquila!”, concluiu George Jr.
Fotos: Divulgação