A BIC realizou, no dia 25/01, uma ativação que recebeu cerca de 3000 pessoas na Avenida Paulista e, quem parou para conhecer o BIC EZ Reach, entendeu o poder de um acendedor com tamanho de bolso através da dinâmica interativa elaborada pela Agência 947.
O público teve a chance de testar o novo produto da BIC, que dá ao consumidor a oportunidade de usá-lo em todas as ocasiões de chama, mantendo os dedos longe do fogo e, por ter o tamanho de um isqueiro normal, é fácil de carregar para conveniência e uso em diversos momentos.
Quem passou por lá ainda curtiu várias ativações, como um Mural de Lambe Lambe inteiramente feito por artistas independentes, com ilustrações que reforçam o posicionamento da marca e pontos instagramáveis para o público registrar o momento, além da presença do Supla, famosa figura paulistana que acendeu, junto ao público, a maior vela de aniversário para São Paulo.
Por outro lado, a produção de conteúdo ficou por conta da Raquel Real, que interagiu e fez perguntas para cada pessoa que passou por lá e, também acendeu a vela de aniversário para a cidade.
Os brindes foram pensados e desenvolvidos conforme as personas trabalhadas pela BIC para o novo produto, sendo elas: jovem místico, aspirante a cozinheiro e rolezeiro. Atenta aos detalhes, a Agência 947 distribuiu junto à BIC, acendedores, incenso, pano de prato, luva de cozinha e bucket hat.
Ficou afim de saber mais sobre o desenvolvimento do projeto? Aqui vão os pilares que a Agência 947 focou e trabalhou para realizar o evento:
“Quando falamos em chamas, BIC é uma love brand e seu produto é commodity. Precisamos, então, criar situações para que o público se identifique nas mudanças e evoluções da marca. Mas, para que o público realmente entenda os benefícios e melhorias do BIC EZ Reach, ele precisa interagir com o produto, experimentar e testar. Hoje, as pessoas querem ser protagonistas nas ações, nos temas e nas escolhas. É isso que queremos proporcionar para o público, uma troca com a marca. E, por fim, como nosso objetivo é apresentar o EZ Reach para os brasileiros e criar um novo comportamento de consumo, todas as ativações tem foco em alcance para impactar mais pessoas do que apenas aquelas presentes na ação.“, destacou Thaïs Magalhães, Head de planejamento da Agência 947.
O desafio dado à Agência 947 de realizar o lançamento do novo acendedor BIC EZ Reach no Brasil, disseminar o produto e apresentá-lo ao público de forma estratégica, sem dúvidas, foi vencido.
O time da BIC comentou sobre a escolha da Agência 947 para o projeto.
“Eu já conhecia a Agência 947 de outros projetos lindos que eles tocaram e quando veio esse novo desafio aqui na BIC, o lançamento do EZ Reach, eu imediatamente pensei neles como o parceiro ideal e hoje foi a prova disso. Desde o começo: do criativo à execução, foi o casamento perfeito, e a prova está aqui nessa ação linda com resultados incríveis. Só temos a agradecer por essa parceria!“, disse Maria Oliveira, do Marketing da BIC.
O produto já foi lançado nos Estados Unidos com Snooop Dog e Martha Stewart, duas grandes personalidades mundiais. Até chegar ao lançamento nacional, foi traçado, desde o final de 2023, um plano de comunicação 360º com campanha nas redes sociais, plano de influenciadores, material para PDV, evento de lançamento e participações de grandes personalidades brasileiras, incluindo Matuê, representando a persona rolezeiro; Marcia Sensitiva, representando a persona jovem mística; Mohammed Hindi, representando a persona aspirante a cozinheiro; e Raquel Real, representando as 3 personas, uma vez que ela cria diversos personagens.
A partir do conceito central da ativação desenvolvido inteiramente pela Agência 947 foram feitas, peças OOH especiais pela Avenida Paulista e a campanha digital que arrematou a ação por completo.
Aqui no Brasil, a chama acesa na memória de quem esteve por lá, com certeza, nunca vai apagar, graças à Agência 947 e sua impecabilidade estratégica e criativa.
Fotos: Divulgação