Uma ação de marketing promocional inédita realizada pela revista Billboard Brasil presenteou algumas pessoas, todas fanáticas por seus ídolos musicais, criando a oportunidade para que elas revivessem, por meio da hipnose, a emoção do show mais especial que já estiveram.
A ação, chamada “Invisible Concert”, foi criada pela Ogilvy Brasil para a revista Billboard e foi registrada em vídeo.
A agência teve em mãos quem seriam alguns dos maiores fãs brasileiros de Madonna, Van Halen, Bon Jovi, Ozzy Osbourne e Queen, artistas que já estiveram nas paradas de sucesso da Billboard.
Fotos: Divulgação.
Para encontrar esses fãs foi necessária uma pesquisa nas redes sociais, trabalho que contou com a ajuda de uma empresa especializada. Escolhidos os fãs, eles aceitaram passar por uma sessão de hipnose, com um profissional que é referência nesta área, Rogério Castilho.
O objetivo da ação de marketing promocional, mais uma vez, foi reforçar a influência da música e a importância de estar no primeiro lugar do ranking da Billboard. O filme, que está disponível apenas na internet, assina: “Um hit é para sempre. The power of the number one”.
Castilho atua há 20 anos na área da hipnose e aplicou a técnica que, por meio do relaxamento, permite que as pessoas voltem a momentos passados de suas vidas, vivenciando-os como se fosse hoje. Desde 1966, o Conselho Federal de Medicina incluiu o emprego da hipnose no “Código de Ética Médica”.
Depois de mostrar a emoção dos fãs que cantaram, dançaram e até choraram na sessão de hipnose, o filme registra os depoimentos, para que cada um fale da experiência vivida.
Todos os shows que são referência para os fãs aconteceram no Brasil. Confira mais detalhes da ação no vídeo abaixo: