Alinhada ao envolvimento de toda a nação em tempos de Copa do Mundo, e a visão de que brincar é fundamental para o desenvolvimento sadio da criança, a Planeta Brinquedos aposta numa nova e diferenciada campanha institucional. Desenvolvida pela Acesso Comunicação, com foco para os mercados de Fortaleza(CE), Recife(PE), Natal(RN) e Aracaju(SE), a “Copa do Outro Mundo” começou a ser divulgada no dia 05/06, por meio de ações de rua, mídia de rádio e internet, além da distribuição de flyers nas lojas.
“A campanha segue a visão do cliente que tem como foco valorizar a brincadeira por meio de cada ação, evento ou promoção, destacando sua importância na construção de um adulto saudável. Outro aspecto trabalhado na Copa do Outro Mundo é o estímulo à integração da criança com seus pais ou responsáveis. Desta forma a empresa propõe o despertar da consciência dos pais sobre a importância do brinquedo no desenvolvimento da criança e trabalha sua imagem de forma sadia e divertida”, fala Ana Celina Bueno, diretora da Acesso Comunicação.
Nas ruas
Além de apostar na mídia de rádio e em internet, a Acesso acionou a Biruta Mídias Mirabolantes para desenvolver as ações diretas com o público, levando até os locais de maior fluxo de crianças na cidades trabalhadas, promotores vestidos de árbitros de futebol para fazer a distribuição dos panfletos explicativos do campeonato com bom humor e muita descontração, causando empatia entre proposta e público.
Mais informações sobre a Copa do Outro Mundo, que é o primeiro campeonato de totó, podem ser obtidas no site.