A Biruta Mídias Mirabolantes foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa para o jovem trabalhar no Estado do Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado pela pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – Rio de Janeiro 2010”, elaborada pela Great Place to Work, empresa global especialista em ambiente de trabalho, em parceria com a seccional carioca da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
O estudo também listou as 25 melhores empresas fluminenses para trabalhar, em cujo ranking a Biruta figura na quarta colocação, nove posições acima que em 2009. A avaliação considera fatores como o nível de confiança dos funcionários com o ambiente e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas no Rio de Janeiro.
Nas categorias analisadas, a Biruta alcançou resultados superiores à média total de todas as companhias avaliadas. Em uma escala de 0 a 100, a Biruta alcançou 93% no quesito “Camaradagem” (contra 85%), 92% em “Credibilidade” (contra 81%), 91% em “Orgulho” (contra 85%), 89% em “Respeito” (contra 80%) e 87% em “Imparcialidade” (contra 79%).
Para o sócio-diretor da Biruta Mídias Mirabolantes, Rafael Liporace, o resultado mostra que a ideia de quatro jovens de criarem uma empresa de inovação e marketing nada convencional valeu a pena. “Ganhar o prêmio de melhor empresa para o jovem trabalhar no Rio pelo segundo ano consecutivo é fruto de muita ousadia e determinação. E o quarto lugar no ranking geral nos deixa ainda mais convictos de que estamos no caminho certo. É muito gratificante estar em uma lista com empresas de tanto prestígio e renome”, declara Rafael.
A empresa, reconhecida no mercado por oferecer soluções criativas e irreverentes aos seus clientes, aposta no bem-estar de seus funcionários para alcançar bons resultados. “Para deixar a criatividade fluir naturalmente, os colaboradores podem jogar sinuca, videogame, botão, baralho e tocar violão para descontrair. Esta iniciativa, que muitas companhias encaram como um risco à produtividade, só aumenta a capacidade de colocar em prática as ideias mirabolantes da Biruta,” finaliza Liporace.