Marcando seu segundo ano como patrocinadora da Comic Con Experience (CCXP), a Bis criou uma ação inédita para o público do evento: a marca desenvolveu um jogo de RPG distribuído via WhatsApp — uma empreitada nunca antes feita na história do app de mensagens.
A proposta da ação é democratizar o acesso ao jogo e proporcionar uma experiência imersiva, oferecendo prêmios instantâneos e, ao final da jornada, a chance de ganhar ingressos para a CCXP24, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro em São Paulo.
A experiência de gamificação da Bis pelo WhatsApp
A escolha do WhatsApp como plataforma para o RPG da Bis não é por acaso: de acordo com o Statista, o app de mensagens da Meta é usado por 96% da população brasileira, e tem projeção de impactar a vida de quase 150 milhões de pessoas nos próximos anos.
Tamanha popularidade faz do app um vetor bastante atraente para ações de marca, e tirando proveito dessa percepção, a Bis, uma marca do grupo Mondelez, decidiu apostar nessa mídia para sua nova articulação.
O funcionamento do RPG da Bis é bem simples: por meio de um bot, os participantes são inseridos em uma saga, onde o objetivo é levar o Bis Limão – que, a pedido dos fãs, retornou às prateleiras por tempo limitado – até a CCXP24, enfrentando desafios e aventuras ao longo do caminho. Os jogadores que completarem a missão estarão concorrendo a prêmios, com 50 pessoas sendo sorteadas para ganhar ingressos para a feira.
A estratégia de gamificação via WhatsApp é uma das mais inovadoras da Bis, pois vai além da simples participação em um evento: ela cria um vínculo mais estreito com os consumidores, permitindo que a marca interaja com seu público de maneira mais envolvente e criativa.
A ação também visa aproximar ainda mais a marca do universo geek, com foco em pessoas que, por questões geográficas ou financeiras, não poderiam participar da CCXP fisicamente, mas que agora têm a oportunidade de viver a experiência de forma virtual e gratuita.
Ações complementares na CCXP24
Além da novidade do RPG, a Bis segue apostando na presença física e digital durante a CCXP24. A marca continuará a apoiar o Artists’ Valley, uma das áreas mais disputadas do evento, onde quadrinistas e ilustradores podem mostrar seu trabalho para milhões de visitantes.
A marca terá um estande exclusivo no evento, esperando receber mais de 20 mil pessoas, além de contar com um palco próprio com atrações inéditas e interativas para o público participar.
A estratégia de marketing da Bis está voltada para engajar a comunidade geek e criar uma experiência mais marcante, tanto online (via WhatsApp) quanto presencialmente.