A marca Oreo lançou no Brasil sua nova e globalmente integrada promoção, o Desafio Oreo. A promoção é a parte mais recente do posicionamento “Recheado de Maravilhas” e será lançada em mais de 50 países ao longo do primeiro semestre de 2017.
O objetivo do Desafio Oreo é inspirar fãs ao redor do mundo a se conectarem ao ritual de consumo do produto de maneira inusitada e divertida, sendo inspirados por Neymar Jr. em seu comercial. O principal atrativo da promoção é o sorteio de 3 viagens à Barcelona com tudo pago e acompanhante para conhecer o craque da nossa seleção.
Ao ser desafiado a comer seu Oreo de maneira inusitada saltando de um trampolim, Neymar Jr, estimula os consumidores a relembrarem o quão extraordinário pode ser se sentir e se maravilhar como uma criança ao viver momentos divertidos. “A marca Oreo vê o mundo com os olhos maravilhados de uma criança e seu ritual de consumo é a articulação mais pura dessa visão,” reforça Justin Parnell, Diretor Global de Oreo.
No Brasil, o Desafio Oreo ganhará vida por meio de um jogo contagiante, disponível no site da promoção: www.desfiooreo.com. Os consumidores só precisaram inserir o código promocional, que estará nas embalagens de OREO, e já terão a chance de participar e concorrer a prêmios. O objetivo do jogo é acertar o maior número de Oreos no copo de leite no menor tempo possível para concorrer a 110 prêmios semanais que vão, desde Smartphones à Tablets, além de muitos outros.
Além do jogo, haverá uma interação da marca com os fãs nas redes sociais. Oreo convidará influenciadores para participarem de um desafio no Instagram no decorrer da campanha que irão estimular o ritual de consumo de maneira inusitada. A ideia é convidar os consumidores para que possam tentar em casa, com seus próprios biscoitos Oreo, e até mesmo divulgar isso para seus amigos e conhecidos. Fazendo com que o espírito da diversão contagie a todos.
“Normalmente, estou no centro das atenções pelo que posso fazer com meus pés,” disse Neymar Jr. “Consumir biscoitos OREO utilizando diferentes maneiras é uma forma legal de mostrar aos fãs algo inusitado. Adoro rir e me divertir, e participar do Desafio Oreo foi uma ótima forma de fazer ambos.”
Ativado localmente pelas agências FCB e LOV, o pacote de comunicação robusto, que engloba a presença de Neymar Jr no comercial, em materiais de ponto de venda e nas embalagens de todos os sabores e formatos, incluindo o mais novo sabor GOLDEN OREO, a campanha será complemenetada com comunicação nas redes sociais da marca, no rádio e merchandising em diversos programas nacionais e regionais. Além da divulgação digital, serão publicados conteúdos humorísticos de curta duração que exibirão maneiras adicionais de comer OREO – além, é claro, da personalidade singular da estrela da campanha.
“Nada melhor do que continuar impulsionando a trajetória de crescimento apresentada pela marca desde seu lançamento do que combinar Oreo, a marca de biscoitos mais amada do mundo, ao camisa 10 da seleção, Neymar Jr. Tudo isso em uma maiores apostas da marca para o ano, através de uma promoção com investimentos robustos. Além é claro, do bom começo de ano a todo vapor, onde tivemos a divulgação, no primeiro trimestre, dos sabores Chocolate e Milkshake de Morango, seguido do lançamento de Golden Oreo, biscoito com sabor e recheio de baunilha para complementarmos o portfólio.”, complementa, Leonardo Tonini, Diretor de Ativação da categoria de biscoitos no Brasil.