Experiência de Marca

BITT é a novidade da Bullet

O BITT contempla a captação, produção e disseminação de conteúdos que tragam <em>insights </em>a respeito de transformações comportamentais, influências de consumo, oportunidades que nascem a partir da inovação.

A Bullet apresenta o BITT – Bullet for Innovation, Trends and Technology. Totalmente idealizada pela agência, a plataforma tem como premissa ajudar a identificar novas tendências e tecnologias de diversas vertentes com DNA de inovação, as quais ajudem a nortear e trazer novas formas de pensar o mercado.

Por meio de encontros entre especialistas, clientes, parceiros e o time da agência, a Bullet pretende fomentar o ambiente dos negócios com tendências, inovações e propostas de soluções para os maiores problemas enfrentados pelas marcas num mundo em constante movimento.

Por isso, o BITT contempla a captação, produção e disseminação de conteúdos que tragam insights a respeito de transformações comportamentais, influências de consumo, oportunidades que nascem a partir da inovação, impacto dos novos caminhos na economia, entre outros temas contemporâneos, visando justamente a geração de novos negócios.

“Inovação sempre esteve em nosso DNA. Mais do que fortalecer o nosso posicionamento, queremos liderar essa discussão e trocar experiências com os mais diversos profissionais e segmentos.”, comenta Eduardo Andrade, diretor-geral de negócios da Bullet. “Queremos provocar o mercado com novas ideias, talvez causando um rápido desconforto. Ao mesmo tempo, vamos apresentar as soluções, saindo do inteligível para o tangível e mostrando que estamos prontos para entregar projetos inovadores e funcionais”, conclui.

Com ações presenciais e digitais, que vão desde reuniões internas e workshops a eventos e painéis de debate abertos a clientes, parceiros e formadores de opinião, o projeto proprietário da agência visa entregar materiais relevantes ao mercado, seja por meio de vídeos, podcasts ou iniciativas de CRM. Parte do conteúdo será disponibilizado também nas plataformas sociais da Bullet, como o Facebook. 

Em seu primeiro ano, o BITT abordará pelo menos quatro temas. O primeiro encontro aconteceu no dia 26 de fevereiro e trouxe como pauta o tema Mobilidade. 

Mentor Muniz Neto, Diego Figueredo, Daniela Cachich, Ricardo Amorim e Bruno Nardon .

Mobilidade – ‘O Consumo na era da mobilidade’ 

Sob o tema “Consumo na Era da Mobilidade”, a Bullet marcou o lançamento da plataforma com um encontro entre Ricardo Amorim (economista, jornalista e presidente da Ricam), Daniela Cachich (VP de marketing da PepsiCo), Diego Figueredo (CEO da Nexo) e Bruno Nardon (CEO da Rappi), que compartilharam ideais para discutir o tema.

O debate, mediado pelo sócio e CCO da Bullet, Mentor Muniz Neto, aconteceu no WeWork Faria Lima, em São Paulo, e contou com a presença de executivos de empresas como Asics, Avianca, BMW, Cielo, Coca-Cola, Danone, Heineken, Mondel?z, Nestlé e VTEX, entre outras.   

Mentor Muniz Neto iniciou o papo entre os convidados com uma provocação: “Mobilidade é um vício? As novas gerações são viciadas no mobile?”. Para Ricardo Amorim “Informação e conectividade sempre viciaram. As novas tecnologias foram criadas para que não nos desconectemos delas. Vício é o digital. Não se trata apenas de mobilidade, mas sim de facilidade e conveniência aliadas à movimentação, trazendo à tona a história do Omnichannel que, diga-se de passagem, veio para ficar.”  

“Para quem não nasceu na Era digital, pode parecer um vício. Para mim, mobilidade é a forma como meus filhos vivem. Hoje, jovens de 18 anos de idade não querem mais tirar carteira de motorista pois, para eles, não ter carro é ter liberdade. Não acho que seja um vício, mas uma nova maneira de viver que tem seus prós e contras.”, comentou a vice-presidente de Marketing da PepsiCo Daniela Cachich.

Complementando a discussão, o CEO da Rappi, Bruno Nardon, ressaltou que “Mobilidade é a comodidade e conveniência de conseguir passar a informação muito mais rápido. Hoje, a liberdade para as pessoas está no celular. O mobile é uma maneira nova de se comunicar com pessoas, serviços e marcas de uma forma muito mais fácil e rápida.” Na mesma linha, o CEO da Nexo, Diego Figueredo lembrou que “Os smartphones são a maior revolução que já vimos relacionada à mobilidade. Hoje, se quisermos, é possível explorarmos o mundo todo sem sair de casa.”

Com diferentes perfis e backgrounds dos convidados, o primeiro encontro do BITT promoveu uma experiência de provocações, por meio de um debate rico em ideias e diferentes percepções acerca do tema.