O Burger King lançou semana passada na França uma nova campanha voltada ao público infantil, que teve a rotina severamente alterada pela realidade da pandemia e suas medidas de distanciamento social.
O ângulo não poderia ser mais inesperado, porém: as famosas festinhas de aniversário, cuja realização tradicional foi dilacerada pela quarentena e a impossibilidade de reunir um monte de crianças em um mesmo recinto pra brincar.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
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Criada em parceria com a David Madri, a ação de brand experience “Unhappy Birthday” no caso inclui um plano específico para os pequenos que passaram por celebrações nada animadas este ano graças ao isolamento.
O Burger King incentivou os pais a compartilhar nas redes sociais fotos dos bolos de aniversário de seus filhos com a marcação do perfil oficial da rede no país, e a partir daí a marca escolheu 500 crianças infelizes com seu aniversário para realizar uma festa na faixa em suas unidades após o fim da quarentena.
Além da brincadeira, a campanha ainda contou com o comercial de 30 segundos, que anuncia a promoção com imagens de várias crianças tristes em meio a itens típicos das festinhas (incluindo bolos e presentes), e duas artes para o meio digital.
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“Unhappy Birthday” é a segunda ação de marketing promocional que o Burger King realiza no território francês durante a época do distanciamento social.
No fim de março, a marca divulgou uma ação nas redes sociais que ensinava o público a fazer o “Whopper da quarentena” em casa, a partir de ingredientes facilmente encontrados em mercados do país.