Acontece em 08/08, a partir das 09h, em São Paulo (SP), o Black Friday Summit, encontro desenvolvido para orientar a preparação de todos os setores envolvidos no Black Friday, – iniciativa que promove grande ação de marketing promocional no comércio eletrônico.
O evento, uma realização do Grupo LeadMedia e da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, acontecerá durante a Digital Week ESPM, e trará em sua programação seis temas-chave que serão abordados por gestores e diretores de lojas que atuam no comércio eletrônico brasileiro, assim como por empresas de sistema de pagamentos, tecnologia, logística, sites de reclamações de consumidores, marketing, entre outros.
A cerimônia de abertura contará com Pedro Eugênio, CEO e criador do Black Friday e da Leadmedia, que irá falar sobre “O que será o Black Friday 2013”.
Na sequência, Francisco Assis, gestor de Novos Canais/E-commerce da TAM, estará à frente da palestra “Voando Alto com o Black Friday”, e, Alexandre Soncini, diretor de Vendas e Marketing da Vtex ministrará a palestra “Como estar preparado para picos de acessos em 24h de Black Friday”.
Dando continuidade às atividades, será realizada uma mesa redonda sobre “Como estar preparado para picos de acessos em 24h de Black Friday”, dirigida por Carlos Crempe, CTO da LeadMedia e Rennan Fortes, diretor-geral da MundiPagg.
Logo após, o tema “Como encantar seu cliente no Black Friday e gerar vendas para o Natal”, será apresentado por Thiago Barros Pereira, gerente de E-commerce do site marisa.com.br, e por Karina Bela, gerente de E-commerce da Máquina de Vendas, Roberta Oliveira e Luis Sousa, que dividem a gerência de E-commerce da Sony Store on-line, que comandarão a mesa redonda sobre o tema.
Encerrando o período matutino, Mauricio Vargas, CEO e fundador do site Reclame Aqui, dará orientações sobre “Reclamações do Black Friday: Do atendimento ao sistema de pagamento”, seguido de mesa redonda que terá no comando, Renato Gonzaga, diretor de Alianças e Novos Negócios da Clear Sale.
Após o intervalo de almoço, o ciclo de palestras segue trazendo à tona o tema “Saindo na frente no Black Friday e como trabalhar bem o seu marketing: Target, Retargeting, Comunicação e Plano de Mídia”, apresentado por Priscilla Erthal, gerente de Marketing da Netshoes.
Na sequência, haverá mais uma rodada da mesa redonda, sob a direção de Fred Vila Verde, gerente de SEM da Media Factory e Pablo Almeida, gerente de Produto da LeadMedia.
Logo após, o “Case mundial no Black Friday” será apresentado por Marina Parmera, Long Tail Manager do Walmart.com e Lourival Júnior, gerente de Produtos do Walmart.com, seguido da mesa redonda sobre “Modelos de Gestão de Vendas no Black Friday”, dirigida por Wellington Anacleto, gerente de Marketing da Tiguana e Rubem Razoes, gerente E-commerce da Hering Web Store.
Para encerrar a conferência, Pedro Eugênio, CEO e criador do Black Friday Leadmedia e Patrícia Soderi, diretora comercial da LeadMedia apresentarão “A morte do Black Friday”.