Em 2024, o TikTok estará presente em alguns dos maiores blocos de Carnaval de rua do Brasil, com a presença de renomados artistas da música brasileira para animar as festividades no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O TikTok exerce uma influência direta na cultura brasileira, propagando alegria e celebrando a criatividade. Dessa forma, é mais do que apropriado o envolvimento da plataforma em uma das festas mais grandiosas do país. Além das atrações musicais, a programação do Bloco do TikTok em cada cidade inclui anfitriões que liderarão a cobertura de conteúdos exclusivos para o TikTok.
A folia tem início no pré-Carnaval do Rio de Janeiro com o Bloco do TikTok em parceria com o Bloco da Favorita, agitando as ruas cariocas em 4 de fevereiro, às 8h, com a concentração a partir das 7h, no centro da cidade, entre a Rua do Ouvidor e a Praça XV de Novembro. O evento será comandado por Pedro Sampaio, com cobertura no TikTok feita por Paolla Oliveira, uma das grandes rainhas do carnaval carioca.
No dia 9 de fevereiro, marcando o início oficial do Carnaval, o TikTok vai para Salvador com o Bloco do TikTok com NuOutro, dominando o circuito Barra-Ondina em horário nobre às 19h, com a concentração a partir das 18h. Ícaro Silva estreia seu perfil no TikTok com a cobertura do bloco, que contará com a tradicional presença da Banda Eva e da banda DiDengo, além de convidados especiais como Xand Avião e É o Tchan, tocando grandes sucessos.
Para fechar com chave de ouro as festividades, São Paulo receberá no sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, o Bloco do TikTok com Agrada Gregos, a partir das 14h, com a concentração a partir das 13h, liderado por Gloria Groove e com convidados especiais como a Banda Uó. A rainha do bloco será Gretchen, coroando a estreia do TikTok no Carnaval paulistano. A cobertura ao vivo na plataforma neste último dia ficará a cargo do ator Diego Martins.
Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categorias e Criadores do TikTok na América Latina, destaca a presença do TikTok no Carnaval, ressaltando a diversidade musical e de estilos presentes nos diferentes blocos em várias cidades do Brasil.
O TikTok conta com o apoio de grandes marcas neste ano, como Beats nos blocos em São Paulo e no Rio de Janeiro, Brahma no Bloco do TikTok em Salvador e Mercado Pago, Neutrogena e Casas Bahia que participam dos três blocos. Além disso, a Intimus estará presente nos desfiles de Salvador e São Paulo. As marcas também realizarão ativações nos pontos de encontro e nos trios elétricos.
Para tornar o Carnaval ainda mais especial dentro da plataforma, os criadores de conteúdo do Brasil inteiro poderão utilizar o novo Efeito de Voz e Texto Falado, que apresenta a icônica voz oficial do Carnaval da cantora Ivete Sangalo. Esse recurso já está disponível no TikTok. Além dos vídeos produzidos pelos foliões, a comunidade da plataforma poderá acompanhar mais conteúdo de Carnaval pela hashtag #ARealDoCarnaval, assistindo e revivendo os melhores momentos da festa.
Foto: Divulgação