Experiência de Marca

Blue Moon promove experiências em torno do serviço perfeito da cerveja

A parceria com os influenciadores Anttónia, Renzo da Rós, Vic Gaibar e Romério Castro tem como objetivo levar mais cor e brilho para esses momentos, além de trazer para o público diversas curiosidades sobre a marca.


A Blue Moon, considerada a cerveja super premium artesanal nº1 dos Estados Unidos e pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, vem trabalhando com várias ativações para se conectar ao público brasileiro com a essência da marca e os principais pilares que ela carrega.

Dentre eles, está a tradicional forma de servir a cerveja, com uma rodela de laranja na borda do copo, conhecida como ‘Ritual Perfeito’ e que ajuda a evidenciar as notas frutadas da cerveja, além de fazer parte da identidade visual da marca. Em um universo de sabores e aromas, o ‘Ritual Perfeito’ se transforma numa experiência sensorial que transcende o simples ato de beber, indo  desde a escolha adequada do copo, passando pela temperatura ideal e a forma correta de servir.

Para um serviço perfeito, é aconselhável rolar a garrafa na superfície plana, já que as cervejas de trigo costumam acumular o fermento no fundo da garrafa e, por isso, precisam desse movimento para se misturar ao líquido. Em seguida, incline o copo a 45º para que a cerveja seja servida de maneira contínua para obter o colarinho ideal. E, por fim, finalize o serviço com uma rodela de laranja para potencializar o aroma e sabor.  

Além-do seu reconhecido ‘Ritual Perfeito’, a Blue Moon fez parceria com os influencers Anttónia, Renzo da Rós, Vic Gaibar e Romério Castro para repercutir as características e diferenciais da marca, com colaborações que ressaltam algumas das experiências memoráveis de cada um com a cerveja, como celebração com a arte, música, moda e amigos. A collab tem como objetivo levar mais cor e brilho para esses momentos, além de trazer para o público diversas curiosidades sobre a marca.

A Blue Moon é uma cerveja que tem em seu DNA a criatividade e inovação. Por isso, parcerias como essas reforçam o posicionamento da marca, como explica Ilana Lencastre, gerente das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“A Blue Moon tem como essência acreditar que a vida deve ser vivida sempre com mais entusiasmo e otimismo, e acreditamos em parcerias que valorizam expressões artísticas, criatividade, inovação em diferentes territórios e não apenas em um único nicho, como é o caso da Anttónia, Renzo, Vic e Romério. Afinal, a Blue Moon pode ser consumida em diversas ocasiões sem perder o seu ‘Ritual Perfeito’, como na beira da praia, num balcão de bar, em uma festa ou em casa com amigos”, conclui.

Foto: Divulgação