A Blues Idea, agência de Campinas que desde 2013 oferece soluções criativas para ambiente digital, estará presente na edição 2018 do South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de criatividade e tecnologia do mundo.
Realizado entre os dias 9 e 18 de março, na cidade de Austin, no Texas (EUA), o festival vai reunir nomes de peso, como Susan Wojcicki, CEO do YouTube; Hieu Ho, executivo de desenvolvimento do BuzzFeed; Setfon Blom, líder de estratégia e conteúdo do Spotify, além de Melinda Gates (ex-Microsoft) e do CEO da Dell, Michael Dell, entre outros.
O criativo da Blues Idea, Marcelo Pampanini, explica que o evento é dividido, basicamente, em três áreas: Interatividade, que reúne tecnologia, branding, marketing, startups e design; Música e Cinema.
"O festival é gigante, acontece em várias partes da cidade, então é preciso ter um schedule muito bem definido. Estou priorizando no meu roteiro as palestras voltadas para inovação e branding. Espero aprender muito e trazer novidades que possam agregar ao trabalho que já executamos e também aos futuros projetos", explica.
Tecnologia e autonomia serão palavras de ordem no festival. A interferência da Inteligência Artificial no trabalho dos designers, o impacto dos bots e interfaces interativas, além de várias sessões dedicadas à implementação da personalidade de marca em produtos digitais marcam a programação.
"Nosso mindset é surpreender, tanto o cliente como os funcionários e o mercado. O SXSW é um dos principais eventos de tecnologia do mundo. Estamos felizes por oferecer a um profissional da nossa equipe a oportunidade de se conectar com pessoas e empresas com experiências diferentes e difundir dentro da agência esse conhecimento globalizado", destaca o sócio e co-fundador da Blues Idea, Tiago Lago.
O publicitário e também sócio e co-fundador da Blues Idea, Gustavo Melo, conta que é uma prática recorrente da agência participar dos principais eventos da área. “Ao enviarmos os colaboradores para grandes e renomados eventos nas áreas de inovação, criatividade, processos, gestão e marketing digital estamos fortalecendo o time da Blues”, explica Melo conta que, ano passado, A Blues Idea participou do RD Summit, em Florianópolis, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. “Acreditamos que todos os colaboradores devem desfrutar de ótimos eventos. Isso agrega conhecimento e motiva a equipe”, detalha o publicitário, acrescentando que já está no radar, para 2018, mais uma viagem internacional para um evento digital que será realizado em Portugal (Lisboa).