Conforto, atitude e informação. Baseado nestas premissas a Blunt, marca do grupo brasileiro de vestuário Global Co., que traz o diferencial para os amantes do streetwear, reforçou o seu posicionamento ao patrocinar o evento de dança urbana que agitou a cidade de São Paulo, a Batalha na Vila, ocorrida nos dias 29 e 30/06.
“O hip hop faz parte do DNA da marca. Podemos mudar o tema de uma coleção, mas nunca o conceito que essa cultura nos oferece”, revela o estilista responsável pelo desenvolvimento e produção da Blunt, Ronah Carraro.
Entre MCs (rappers), DJs (disk jockey) e B-boys (dançarinos de breakdance), a Blunt, por intermédio de Ronah, mostrou ao público seus traços artísticos e completou o evento com a arte do grafite.
“Grafitar neste evento foi uma grande experiência”, conta Ronah. “Nos dias de hoje, raramente conseguimos reunir os quatro elementos que deram origem ao hip hop. Essa atmosfera fez com que a Blunt enxergasse o que os praticantes ou simpatizantes deste movimento estão vestindo. Uma mistura quase infinita de cores e estilos que irá nos ajudar e nos abastecer para as próximas coleções”.
Além do hip hop, Ronah explica que a marca ainda tem uma forte ligação com o skate e com a música. “Elementos das ruas nos inspiram e nos dão muito material de trabalho. Esse é o conceito da marca. Um mix urbano que agrega não só um estilo bonito ou uma estampa bem desenhada, mas que busca em primeiro lugar o conforto para quem veste”.
Segundo ele, para que essa química funcione, a Blunt procura conversar com as pessoas que usam a marca ou que vivem essas culturas para garantir que o produto final seja aceito e aprovado.