Experiência de Marca

BMW mostrará seu carro inteligente em live na Twitch

Entre os convidados, a fabricante vai trazer Bruno Nobru, jogador profissional e streamer considerado como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e a jornalista Cris Amaral.

A BMW está chamando os fãs da marca para uma live inédita que vai acontecer na próxima segunda, dia 24,  onde vai mostrar com exclusividade dentro da plataforma de vídeos Twitch, o BMW iX, carro inteligente que inaugura uma nova fase da mobilidade e tecnologia no Brasil.

Entre os convidados, a fabricante vai trazer Bruno Nobru, jogador profissional e streamer considerado como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e a jornalista Cris Amaral.

Leia também: Fiat Pulse é apresentado em realidade aumentada

O lançamento vai ocorrer dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de esports do Fluxo.

Nesta-data, a empresa vai adiantar ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do carro antes de colocá-lo à venda nas lojas do mundo físico.

O BMW iX vai estar disponível nas concessionárias da marca a partir do segundo trimestre deste ano.

O projeto, uma parceria entre a BMW e Ogilvy Brasil, ainda vai incluir uma loja conceito da BMW e um test-drive do veículo, para reproduzir de maneira fiel as mesmas funcionalidades do mundo presencial.

A live poderá ser vista pelo endereço https://m.twitch.tv/nobru.

Oferecendo o design, inovação, sustentabilidade, inteligência artificial e esportividade, característicos da marca, se trata da primeira ocasião na Twitch onde uma empresa automotiva escolhe o mundo virtual para divulgar em primeira mão um lançamento.

A iniciativa une recursos do metaverso, ao colocar um modelo real em ambiente gameficado, permitindo interações de realidade aumentada e estendida.

De acordo com Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, o lançamento será marcado como um símbolo de disruptura.

“O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, ressalta o executivo.

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, acrescentou Jorge Junior.

Para completar a estratégia do projeto, a BMW também produziu de modo inédito um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site.

Através da plataforma, o cliente vai ter a oportunidade de conhecer as diversas versões do modelo e selecionar as configurações desejadas a partir do dia 24, completamente em 3D, em um ambiente de concessionária, proporcionando ainda mais exclusividade para a experiência.

A ação ainda contém uma produção conjunta da 3C, gaming partner focada na criação de projetos gamers.

A live estará disponível direto do canal oficial do Nobru na Twitch, na próxima segunda-feira, a partir das 20h.