A cervejaria Bodebrown aproveita a edição deste final de semana do evento Growler Day para lançar sua mais nova criação. A Bodebrown/Braindrain Mandarina Black Ipa poderá ser degustada no formato chope, nos horários já tradicionais – sexta-feira, das 17h às 20h, e sábado, das 9h às 13h. O litro será vendido nos growlers a R$ 20.
A novidade é fruto de um trabalho colaborativo entre a fábrica e o cervejeiro artesanal Gustavo Passos, parceiro de brassagens de Samuel Cavancalti, fundador da Bodebrown. Trata-se de uma Black IPA "de responsabilidade, indicada para os fortes", como define Cavalcanti. Ela possui 61 IBUs de amargor e 7º de álcool, levando em sua receita maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina – também conhecida como mexerica ou bergamota, que inspira seu nome. "Empregamos frutas que vieram do Rio Grande do Sul, de grande sabor", completa o cervejeiro.
A bebida leva também o lúpulo Halertau Mandarina da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate alem dos tons cítricos da fruta Mandarina, que complementam a novidade. "É uma pancada no cérebro, como o nome já brinca" complementa Cavalcanti. "O Gustavo é um ex-aluno da Bodebrown que vem fazendo ótimas cervejas artesanais, além de ser um medico neurocirurgião de mão cheia. Desta sua atividade veio a inspiração para o nome", explica Samuel. Em breve ela deve ganhar também uma versão engarrafada.
O projeto Growler Day conta, todo o final de semana, com diferentes cervejas sendo comercializadas diretamente para os fãs da Bodebrown, nos growlers, garrafas especialmente fabricadas para acondicionar cervejas especiais.