Quem nunca interagiu com uma marca nas redes sociais? Imagina você responder a uma pergunta e receber como retorno uma resposta inesperada?
Foi essa mensagem que um consumidor de Bohemia recebeu após comentar sobre sua saudade do boteco. A ação teve início nas redes sociais e chegou até o quintal do consumidor em apenas dois dias.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Tudo começou quando a cervejaria Bohemia fez um post no Twitter perguntando “Quem tinha aquele boteco que é uma segunda casa?”.
Um consumidor respondeu que sonhava em ter um boteco em seu quintal e a cervejaria resolveu realizar a vontade para que ele pudesse matar a saudade do bar durante o isolamento social.
“Buscamos estar sempre próximos dos nossos consumidores, de quem é fã de cerveja. Daí, a partir dos comentários, percebemos que este era um sonho muito comum e na mesma hora pensamos: Por que não realizá-lo? Nossa proposta era surpreender o consumidor com uma versão pocket de um boteco, e, claro, com Bohemia gelada para ele finalmente vivenciar a experiência de um bar dentro no seu próprio quintal.”, explica Gustavo Saab, gerente de Marketing de Bohemia.
“Essa ideia ultrapassa a interação entre marca e consumidor na internet trazendo para a vida real, o desejo de um fã de ir para o boteco de uma maneira bem inusitada.”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
A ação de brand experience foi realizada atendendo todos os protocolos de segurança e pode ser vista nas redes sociais da marca @cervejariaboemia.
Bohemia reforça a mensagem #fiqueemcasa para que tão logo todos possam matar a saudade dos botecos.
Beba com moderação.