O Bora Zé, programa de inclusão produtiva da Ambev em parceria com o Zé Delivery, acaba de desembarcar no Rio de Janeiro. Com a ampliação da iniciativa que leva oportunidades de estudo e trabalho a pessoas entregadoras e suas famílias, a companhia espera impactar a vida de 120 mil pessoas por mês. O programa, que oferece trilhas de capacitação, conexão e oportunidades de emprego dentro do ecossistema, é uma parceria com a Generation Brazil – ONG global de educação para o trabalho – e as empresas Analytica Ensino e Eduk, que atuam no segmento de educação formal e cursos online.
Com a plataforma Bora Zé, cerca de 500 oportunidades de vagas formais são geradas por ano, no ecossistema da Ambev. São empregos nas áreas de vendas e logística, que possibilitam pessoas entregadores trilharem um novo caminho, impulsionando a mobilidade social.
A primeira fase do projeto foi focada nas pessoas entregadoras de São Paulo e agora a iniciativa chega ao Rio de Janeiro. A ação faz parte do Bora, plataforma de inclusão produtiva lançada em 2022 pela Ambev, que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.
“Uma das nossas prioridades é oferecer educação para incluir produtivamente esses profissionais dentro do mercado de trabalho. Ao notar esse dado tão expressivo, fomos em busca de parcerias que nos ajudassem a proporcionar um novo ciclo para pessoas entregadoras e suas famílias”, disse Indianara Dias, Head de ESG na Ambev.
Para reforçar um dos pilares da inclusão produtiva, a conexão, as pessoas entregadoras do Bora Zé com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de capacitação mensal para conectá-los com vagas de empregos dentro do ecossistema Ambev.
Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horária flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender da trilha de carreira escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no mercado de trabalho.
Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 29 de setembro.
Foto: Divulgação