O Botafogo de Futebol e Regatas prepara um evento inovador na indústria do marketing esportivo para apresentar sua mais nova contratação à sua torcida.
Em ação desenvolvida pela 213 Studios, o clube construirá uma arquibancada virtual em sua casa, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para receber Salomon Kalou, jogador martinense que se consagrou vestindo camisas de clubes como Chelsea (Inglaterra) e Herta Berlim (Alemanha).
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O projeto conta com os apoios de Brahma, Kappa, Impact, Brascom Fibra e Jones Engenharia de Incêndios.
A ação terá a participação dos sócio-torcedores do clube, que ocuparão o grande telão de 12 m² da arquibancada virtual, e serão os primeiros a dar as boas-vindas ao jogador.
O evento será transmitido também pela Botafogo TV, no YouTube, dia 15 de agosto, às 12h. Após a apresentação e entrevista coletiva virtual de Kalou, a Botafogo TV seguirá em transmissão ao vivo, celebrando o aniversário de 116 anos do clube, com shows dos artistas MC Pelé e MC WL, entre outros convidados, também em palco montado no Estádio Nilton Santos.
Os alvinegros e o clube têm como tradição lotar aeroportos e estádios para receber suas grandes estrelas internacionais. Foi assim com o multicampeão holandês Seedorf e com o japonês Honda.
Agora, devido à pandemia de Covid-19, o Botafogo e a 213 Studios se uniram para encontrar uma maneira de adaptar esta cultura, e, ao mesmo tempo, apresentarem uma plataforma inédita de exposição de marca ao mercado.
Evento virtual será apresentado por Helio de La Penã
Desde o anúncio da contratação do craque marfinense, o Botafogo viu seu número de sócio-torcedores crescer em mais de 20%. Deste modo, a arquibancada virtual será uma retribuição aos seguidores fiéis do clube.
O clube abrirá o check-in virtual para até 300 sócios no dia 14 de agosto, ao meio-dia, por intermédio do Sou Botafogo, o programa de sócio-torcedores do alvinegro. Os contemplados serão escolhidos por ordem de chegada e precisarão responder a um rápido formulário antes de participar.
A torcida será representada também pelo ator e humorista Helio de La Penã, torcedor ilustre do clube e que será o apresentador do evento.
Ricardo Rotemberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, ressalta a importância da ação no engajamento com a torcida e abertura de novas plataformas do clube para marcas.
“O Kalou é um jogador internacional, com uma carreira brilhante, um multicampeão na Europa. Além de agregar bastante tecnicamente ao elenco do Paulo Autuori, vem impactando a torcida desde o seu anúncio.
O Botafogo planejou uma apresentação especial a esse grande jogador, e, com criatividade, vamos interagir com a torcida respeitando o distanciamento social.”, comenta o gestor.
Durante as últimas semanas, representantes do clube e executivos da 213 Studios, empresa criada a partir da sociedade entre a agência de marketing esportivo 213 Sports, com a produtora Manjubinha e a Hub00, realizaram diversas visitas técnicas e reuniões com a administração do estádio Nilton Santos, para estabelecerem os protocolos e atestarem a segurança sanitária necessária para a realização do evento, que conta também com a consultoria de profissionais da área médica.
Agora, está iniciada a contagem regressiva para uma tarde que não apenas mobilizará a torcida alvinegra, mas que também apresenta ao mercado uma nova oportunidade na indústria do marketing esportivo.