Experiência de Marca

Boticário promoveu conscientização sobre reciclagem no Festival Pinheiros

A marca esteve presente no evento em 17/09, com experiência educativa, venda de necessaires feitas com materiais reciclados e distribuição de brindes.


O Boticário participou no dia 17/09 do 9º Festival Pinheiros, evento pautado pela sustentabilidade e que movimenta sete quarteirões da Rua dos Pinheiros, em São Paulo. 

Ao receber cerca de 100 mil participantes, o Festival incentivou uma conversa sustentável ao mesmo tempo em que promoveu o comércio local em meio a uma programação repleta de gastronomia e atrações musicais, infantis e de incentivo à economia criativa. Direcionado a moradores, frequentadores e comerciantes do bairro, o evento organizado pelo Coletivo Pinheiros é gratuito.

Ao trazer a gestão de resíduos para o centro de sua ativação, o Boticário buscou conscientizar e engajar os participantes em relação à importância da reciclagem. Um espaço localizado na frente da loja-conceito Boticário Lab destacou a importância do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta do setor de cosméticos. 

Os visitantes tiveram a chance de adquirir necessaires sustentáveis, que têm a arrecadação doada para ações sociais no próprio bairro voltadas à capacitação de pessoas em vulnerabilidade, além de ganhar brindes personalizados.

Além da ativação educacional, o Boticário patrocinou a coleta dos resíduos gerados no Festival. Pontos de coleta seletiva foram instalados em todo o evento e uma equipe realizou a separação e destinação correta dos resíduos.

De acordo com Catarina Parente, diretora executiva de Brand Experience do Boticário, a presença da marca no evento reforça o compromisso que o Boticário possui em gerar impacto positivo para a sociedade de maneira perene. 

O cuidado com o planeta faz parte da nossa essência. Antes mesmo de se falar em sustentabilidade, o Boticário já tinha a sua fundação dedicada à conservação da natureza. Estamos muito felizes em participar do Festival Pinheiros e contribuir com o engajamento e conscientização do público. A educação é a chave para a mudança de hábitos”, conclui.

Fotos: Divulgação