Os dramas sul-coreanos — ou “doramas” — atingiram imensa popularidade no Brasil: segundo o Statista, 45% da população considera as obras orientais “populares com o público de massa”, o que fez a O Boticário pensar em uma ação exclusiva para os dorameiros de plantão.
De acordo com a empresa, a loja conceito da marca em Pinheiros, zona sul de São Paulo, passou por uma reformulação para uma ativação, onde a O Boticário personalizou a fachada da estrutura com elementos da emergente cultura asiática.
Mais além, internamente, a O Boticário preparou uma série de interações exclusivas para dorameiros: a oferta de um drink especial, o Banana Latte, desenvolvido em parceria com a cafeteria Amor Espresso.
A bebida é, essencialmente, uma mistura de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado, inspirada em alguns doramas bastante populares no Brasil. A oferta vem acompanhada da bala Kopiko, outro item popular das novelas coreanas. O “combo” será comercializado por R$ 18,30 durante todo o período da ação.
Mais além, a Gift Station da loja ganhou um novo menu, dotado de adesivos, bottons e fitas personalizadas, para presentear fãs de doramas com itens exclusivos.
Meet & Greet promovido por O Boticário levará dorameiros para conhecer seus artistas favoritos
No entanto, o maior destaque fica para uma oferta que é, antes de tudo, gratuita: a O Boticário vai promover um meet & greet com os protagonistas do dorama criado pela empresa e exibido no TikTok.
Fãs poderão pegar senhas no local e, por ordem de chegada, interagir com Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG em sessões de 15 a 20 minutos, em grupos de até 15 pessoas por vez.
Para Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, essa iniciativa reflete o esforço contínuo da marca em fortalecer a relação com seu público, focando nas tendências culturais emergentes. “Estamos muito animados em criar essa conexão, celebrando tanto a cultura coreana quanto a autenticidade de nossos consumidores”, disse a executiva.
“Queremos proporcionar uma experiência única, que vá além do consumo tradicional e realmente conecte com aquilo que emociona nossos clientes.”
Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário
Segundo o grupo, o dorama produzido pela marca rapidamente se tornou um dos conteúdos mais engajados do TikTok, chegando ao quarto lugar em audiência na plataforma, ampliando em 16 mil o volume de seguidores da O Boticário.
Serviço:
- Evento: Meet & Greet Dorameiros
- Data: 26 de outubro
- Horário: 11h às 14h30
- Local: O Boticário Pinheiros – Rua dos Pinheiros, 315, São Paulo/SP