"Meio doce, meio ácido"

O Boticário leva nova fragrância EGEO Choc High ao Fortnite com ação especial

A campanha destaca a dualidade da fragrância, combinando notas de chocolate e morango, e inclui mapa interativo exclusivo no modo criativo do Fortnite

O Boticário anunciou o lançamento da fragrância compartilhável EGEO Choc High, uma extensão da linha EGEO, em uma ação especial onde uniu forças com Fortnite, um dos jogos de maior sucesso da estadunidense Epic Games.

Segundo a empresa, a nova fragrância traz um aroma achocolatado, mas com algumas notas ácidas, e a identidade de marketing do produto a coloca em bastante semelhança aos gostos e preferências da geração Z. A campanha tira proveito do modo criativo de Fortnite para criar uma arena específica para o novo produto da O Boticário.

Imagem mostra cena de ação do Boticário dentro do jogo Fortnite
Imagem: O Boticário/Divulgação

Mapa interativo no Fortnite reflete o conceito da campanha d’O Boticário

O modo criativo de Fortnite permite que usuários criem suas próprias arenas e recursos de jogo mais dedicados, uma premissa da qual a O Boticário tirou bastante proveito. A empresa, por meio da Druid Creative Gaming e Pixel Hunters, criou a Arena Choc High, que traz experiências interativas que fazem os jogadores escolherem um lado (#TimeÁcido ou #TimeDoce) e disputar territórios personalizados que simbolizam a essência do EGEO Choc High.

A mecânica do jogo inclui uma plataforma central no mapa, que funciona como um ponto de captura estratégica. Os participantes devem conquistar e defender essa área para acumular pontos e vantagens para sua equipe. A experiência busca promover engajamento e imersão, usando recursos específicos do modo criativo do Fortnite.

Outras marcas que já se aproveitaram desse formato incluem BYD e Hellmann’s.

De acordo com o Boticário, a campanha também contará com criadores de conteúdo das áreas de games, lifestyle e humor, que irão abordar o conceito de dualidade em suas redes sociais. Essa estratégia visa fortalecer a presença digital da marca e expandir a conexão com os jovens consumidores.