Experiência de Marca

Bradesco celebra o encanto da árvore de Natal em Curitiba

A 33ª edição do espetáculo no Palácio Avenida tem produção da AKM Performma, destacando em seu enredo um dos principais símbolos natalinos.


O Bradesco deixou as janelas do prédio histórico do Palácio Avenida, em Curitiba, prontas para receber o coral natalino mais tradicional do Brasil nos dias 15 (ensaio), 16 e 17 de dezembro. O evento promete mais uma vez encher de magia e luz as ruas do Centro da capital paranaense, que neste ano tem como tema “O encanto da árvore de Natal”. 

O Natal do Bradesco em Curitiba tem direção de criação de Thiago Rodrigues, direção artística de Alexandre Reinecke, Dulce Primo como maestrina, Camilo Carrara como arranjador. A produção geral é da AKM Performma

Foto:-Divulgação

O espetáculo trará no enredo a tradição e a essência das celebrações de final de ano apresentadas pelo coral composto por 70 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento. A ideia foi desenvolver uma narrativa ao estilo de conto de fadas, repleta de ficção e seres mágicos. 

Traremos uma mensagem positiva e inspirada em um dos principais ícones natalinos: a árvore de Natal em suas mais diferentes formas e identidades. O roteiro busca reforçar a importância da união entre todas as pessoas, independentemente de cor, raça, gênero e credo”, destaca Thiago Rodrigues, diretor de planejamento e criação da AKM Performma.?

Thiago Rodrigues, diretor de planejamento e criação da AKM Performma. Foto: Divulgação

A gente trouxe um conceito criativo que trabalha a diversidade e a inclusão, através da Árvore de Natal como um ícone dessa celebração. A gente quis explorar a diversidade da fauna brasileira e mostrar que não importa o tipo de família, raça, credo, pois, se as pessoas estão unidas e se tem uma árvore, seja ela como for, a gente tem o Natal. A gente usa esse símbolo para enaltecer também o espírito no Natal, que traz em si essa força da união, do pertencimento, de concórdia, através da simbologia de um pássaro, que é a Piuê, que é um dos fios condutores da narrativa”, acrescentou ele.

A novidade deste ano é a presença da influenciadora e atriz mirim, Juju Teófilo, de 7 anos, e do ator curitibano Danillo Petriolli, de 11, que junto ao tradicional coral de crianças, darão um toque especial ao espetáculo. Além disso, a personagem Piuê Natalê, uma passarinha, personificará o espírito natalino como a narradora da história. O musical será dividido em quatro atos que prometem envolver o público em uma jornada emocionante. 

?Já o repertório desta edição conta com 15 faixas que misturam as já conhecidas canções natalinas com músicas de outros ritmos. Entre os destaques temáticos estão: Natal Todo Dia e A Paz, de Roupa Nova; Jingle Bell Rock de Joseph Carleton Beal e Bate o Sino de Evaldo Rui Barbosa. E as inéditas que serão apresentadas pelo coral são: As Quatro Estações, de Sandy e Junior; Pomar e Planta Bambolê, do Palavra Cantada; O Amor É Tudo de Bom, do Mundo Bita e De Toda Cor, do Renato Luciano. 

?O figurino será marcado mais uma vez pela leveza, permitindo que as crianças tenham maior fluidez nos movimentos, e assim consigam se divertir durante as apresentações.  

Foto: Promoview

Anjos voluntários 

Como parte importante do Natal do Bradesco, o espetáculo conta com a participação especial dos chamados “Anjos do Natal”, funcionários voluntários que acompanham os coralistas nas apresentações para garantir a segurança e o bem-estar das crianças antes, durante e depois do espetáculo. 

Transmissão ao vivo

De modo inédito, o Natal do Bradesco no Palácio Avenida será transmitido ao vivo pelo YouTube do Teatro Bradesco. O público do Brasil inteiro poderá acompanhar o evento no sábado (16), a partir das 20h15. 

Acessibilidade e inclusão social

O espetáculo conta também com tradução em Libras e audiodescrição, além de monitores no local para o atendimento de pessoas com deficiência. Para quem for assistir ao evento pelo canal do YouTube do Teatro Bradesco, as funcionalidades de tradução em Libras e audiodescrição também estarão disponíveis, reforçando a missão do banco em criar um belo espetáculo, acessível e marcante para todos.