Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos culturais do Brasil, que reúne aproximadamente 80 mil pessoas por ano, não acontece de forma presencial devido à pandemia de Covid-19.
Em homenagem ao festival, que acontece desde 1965, com patrocínio do Bradesco desde 2002, o Banco desenvolveu e disponibiliza em sua plataforma Bradesco Cultura um vídeo inédito para exaltar a magia, tradição, surpresa e encantamento da festa.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Jetsons e Flintstones protagonizam campanha do Bradesco.
O filme conta um pouco sobre a história do festival, como nasceu a disputa entre Garantido e Caprichoso, e destaca a miscigenação do povo, tradição, cultura e riquezas regionais.
Com-imagens de festivais anteriores é possível reviver a emoção das apresentações e ressaltar a representatividade da região de Parintins, no Amazonas.
Ao levar o material para sua plataforma on-line, o Banco expande a visibilidade desta importante tradição para pessoas de todo o Brasil.
A longeva parceria do Bradesco com o Festival de Parintins é tão bem-sucedida que leva a empresa a alterar as cores da sua marca na agência bancária na cidade de Parintins e em todos os materiais promocionais do evento, em referência aos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho).
O vídeo pode ser assistido em cultura.bradesco