Experiência de Marca

Bradesco Seguros apresenta seu time de corrida

Coordenada pelo preparador físico Lauter Nogueira, a Equipe de Atletas Bradesco Seguros, que terá apoio para atingir sua melhor performance esportiva, é composta por cinco integrantes de alto rendimento.

Bradesco Seguros, seguradora e patrocinadora oficial dos Jogos Rio 2016, apresentou no dia de ontem (17/03), seu time de corrida.

Coordenada pelo preparador físico Lauter Nogueira, a Equipe de Atletas Bradesco Seguros, que terá apoio para atingir sua melhor performance esportiva, é composta por cinco integrantes de alto rendimento: Adriana Cristina Silva da Luz, Damião Ancelmo de Souza, Ederson Vilela Pereira, Leandro Prates Oliveira e Marcelo Cabrini.

Equipe de Atletas Bradesco Seguros vai ao encontro da estratégia de atuação da seguradora, de investir em ações que sensibilizem a população sobre a importância da prática esportiva como um dos pilares para a conquista de uma vida longeva, com saúde e bem-estar. A equipe reforça, também, a importância da parceria entre a iniciativa privada e o esporte brasileiro, uma paixão nacional que, além de tudo, é uma poderosa ferramenta de inclusão social, de formação de caráter e que proporciona qualidade de vida.

Foto: Rogério Duvizzuto.
Marcelo Cabrini, Leandro Prates Oliveira, o diretor da Bradesco Seguros Alexandre Nogueira, Damião Ancelmo de Souza, o técnico Lauter Nogueira, Adriana Cristina Silva da Luz e Ederson Vilela Pereira.
Marcelo Cabrini, Leandro Prates Oliveira, o diretor da Bradesco Seguros Alexandre Nogueira, Damião Ancelmo de Souza, o técnico Lauter Nogueira, Adriana Cristina Silva da Luz e Ederson Vilela Pereira.

“Os cinco atletas são embaixadores da prática esportiva, estimulando a população em geral a manter hábitos saudáveis e uma vida mais ativa. Atrelar nossa marca a esses jovens atletas será um ganho exponencial, ainda mais em um momento tão importante como agora, a menos de dois anos para os Jogos Rio 2016.”, ressalta Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros.

O patrocínio abrange o desenvolvimento profissional da Equipe de Atletas Bradesco Seguros, desde o treinamento, participação em competições esportivas, até a gestão de suas carreiras. Lauter Nogueira, que tem vasta experiência no atletismo nacional e internacional, está à frente da gestão técnica do time.

“Os atletas da Equipe de Atletas Bradesco Seguros foram escolhidos não apenas pelo fato de representarem a excelência no esporte, mas também por ratificarem o espírito olímpico em que hoje vivemos no País.”, destaca Lauter Nogueira, coordenador técnico do time.

Como patrocinadora master da equipe, a Bradesco Seguros tem todas as propriedades do projeto. A marca está presente nos uniformes dos atletas, em treinos, provas oficiais, entrevistas e ativações.

Os cinco atletas participarão de todas as etapas Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, que em 2015 completa seu nono ano consecutivo difundindo a importância do exercício físico para uma vida longeva com saúde, qualidade de vida e bem-estar por meio de provas de corridas (6 km) e caminhadas (3 km) pelo País. A primeira etapa ocorre em Marília, em 29 de março, com a participação de três mil pessoas.

Desde a primeira edição, em 2007, o evento já marcou presença em 18 cidades – entre municípios do Interior de São Paulo e em oito Capitais, além do Distrito Federal, reunindo mais de 300 mil pessoas desde o início do projeto.

Equipe de Atletas Bradesco Seguros

Adriana Cristina Silva da Luz: Nascida no Maranhão, filha de mãe ex atleta, Adriana se mudou aos 12 anos de idade para Belo Horizonte. Na Capital mineira, contra a sua vontade, começou a acompanhar a mãe em treinamentos de corrida, para que tivesse mais qualidade de vida. Porém, com o tempo, se apaixonou pelo esporte e acabou se tornando uma grande promessa do atletismo nacional, sonhando em conquistar uma vaga para os Jogos Rio 16.

Em 2012, aos 19 anos de idade, conquistou o título mais importante da carreira: o Sul-Americano de Meia Maratona, realizado no Paraguai, que lhe rendeu a oportunidade de disputar o Mundial da categoria, em Kavarna, na Bulgária.

Adriana é detentora dos títulos da Meia Maratona Golden Four de Belo Horizonte em 2012 e de Porto Alegre em 2013 e da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte em 2012. Hoje, aos 22 anos de idade, é a atual campeã brasileira Sub 23 nos 5.000 e 10.000 metros.

Damião Ancelmo de Souza: O alagoano começou tarde no esporte, apenas aos 23 anos de idade. Antes, fez de tudo um pouco, foi inclusive vaqueiro. Descobriu o atletismo nas aulas de educação física, quando voltou a estudar.

Logo em sua primeira prova, uma corrida de oito km em Paulo Jacinto, sua cidade natal, conquistou o quinto lugar, iniciando uma carreira de sucesso. Hoje, aos 35 anos de idade, Damião é considerado um dos fundistas mais completos em atividade no Brasil.

O grande objetivo da carreira do atleta é uma medalha olímpica na Maratona nos Jogos Rio 16, coroando uma carreira recheada de conquistas, incluindo a Meia Maratona de São Paulo e a Meia Maratona Linha Verde, em Belo Horizonte, ambas em 2009, a Terceira Meia Maratona de Belo Horizonte em 2012 e a Copa do Brasil Caixa de Cross Country em 2011. Em 2014, foi o vice-campeão e melhor brasileiro na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Ederson Vilela Pereira: Paulista de Caçapava, Ederson é um atleta jovem com aspirações olímpicas. Começou a correr aos dez anos de idade, seguindo os passos do irmão mais velho que corria.

Campeão brasileiro nos 5.000 metros em 2013 e nos 10.000 metros em 2014, busca a vaga para as duas provas nos Jogos Rio 2016. Ederson é muito versátil, com bons resultados em provas de 1.500, 3.000, 5.000, 10.000 e cross country, além de meia Maratona e Maratona.

Participante de quatro campeonatos mundiais de cross country (2008, 2009, 2011 e 2013), tem títulos de campeão brasileiro juvenil dos 5.000 e 10.000 metros conquistados em 2009 e foi campeão dos Jogos Abertos do Interior, também nos 5.000 metros, em 2013.

Leandro Prates Oliveira: Baiano de Vitória da Conquista, Leandro é um dos mais respeitados e vencedores meio-fundistas brasileiros. Aos 32 anos de idade, tem uma carreira recheada de conquistas em torneios internacionais, como a medalha de ouro nos 1.500 metros do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011.

De olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Leandro iniciou no atletismo aos 19 anos de idade, em provas longas e de rua, porém, após alguns problemas de saúde, resolveu se dedicar aos 1.500 3.000 metros.

Tem no currículo, além do Ouro no Pan-Americano de 2011, Ouro nos 1.500 metros no Ibero Americano de 2012, Ouro nos 3.000 metros no Ibero-Americano de 2010, bicampeão brasileiro nos 1.500 metros e campeão Sul-Americano na mesma prova.

Marcelo Cabrini: Aos 30 anos de idade, o paulista de Araraquara se dedica ao atletismo desde quando tinha apenas 12 anos. É formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, o que o faz um atleta diferenciado, já que além de treinar, ele estuda e pesquisa, com foco no treinamento esportivo.

O atleta planeja fazer um mestrado e se dedicar à docência quando se aposentar. Mas não é só fora das pistas que Marcelo se destaca. O paulista é pentacampeão dos 5.000 e dos 10.000 metros nos Jogos Abertos do Interior, venceu os 10km da Disney Magic Run 2014 realizado em São Paulo, além de ser detentor de alguns recordes no Circuito da Longevidade Bradesco, e ser o atleta com mais vitórias em etapas entre 2009 e 2013, subindo ao pódios 55 vezes em 62 etapas disputadas entre agosto de 2008 e outubro de 2014.