A presença teria sido um convite da Brahma, patrocinadora da CBF, que visa realizar uma ação promocional com a presença de Yuri e também de Tomer Savoia, torcedor brasileiro que se tornou popular na Rússia ao participar de uma transmissão televisiva com um chapéu de viking verde e amarelo. O momento será registrado e divulgado nas redes sociais da empresa.
Yuri Torski se tornou popular entre os brasileiros de forma involuntária: ao comparecer no estádio para assistir a partida entre Brasil e México, foi filmado na arquibancada segurando uma bandeira do Brasil. Com olhar sério e aparência que lembra o vocalista do Nirvana já falecido, Kurt Cobain, ele também teve o visual comparado ao do cantor brasileiro Vinny e foi chamado de inúmeros nomes, como “psicopata do hexa”, “versão humana do Canarinho Pistola” e “torcedor sinistro”.
Morador de Samara, Yuri trabalha em uma fábrica de foguetes e foi encontrado pela imprensa dois dias depois de sua imagem “viralizar” na internet. Ele confirmou a participação no próximo jogo em entrevista ao UOL Esportes: “É muito legal. Antes de estar em Kazan não vou confirmar nada, mas a previsão é eu sair amanhã de manhã”, afirmou.
Nas redes sociais, internautas associam a presença de Yuri a um tipo de amuleto de boa sorte, uma ajuda sobrenatural para garantir a permanência da seleção brasileira na competição. A presença na partida foi pedida por inúmeras mensagens.