Na sexta-feira, 16, no Sertanejo In Rio Festival, a Brahma dá início a segunda edição do Circuito Brahma Sertanejo, um projeto lançado no ano passado que visa levar a marca para mais próximo do público consumidor do gênero que a marca apoia há 40 anos, de acordo com a Ambev.
Em 2017, o circuito fez passagens por São Paulo e Minas Gerais, onde a marca se fez presente nos principais eventos como cerveja oficial ou apoiadora. Já para 2018, o investimento deu um salto. A Brahma apoiará 150 eventos em 80 praças de sete estados com o objetivo de atingir 6 milhões de pessoas e formar um vínculo cada vez maior com a cultura regional.
“Nossas ações eram muito pontuais e não havia uma unidade, por isso fizemos o primeiro Circuito Brahma Sertanejo no ano passado e começamos a tratar as ativações como uma linha do tempo, com eventos grandes e pequenos e em cidades de todos os tipos e tamanhos, onde a relevância regional do sertanejo é grande”, conta Felipe Balota, gerente nacional de eventos, da Ambev. Brahma apoiará shows, rodeios e feiras agropecuárias, entre eles: Festa do Peão de Barretos, Villa Mix Festival, Festival Brasil Sertanejo e Pedro Leopoldo Rodeio Show. Criado junto com a Diverti Eventos, circuito terá fim em novembro.
A marca vai passar por São Paulo, Jaguariúna, Barretos, Americana, Ribeirão Preto, Araçatuba, Rio Preto, Piracicaba, Limeira, entre outras cidades paulistas; São José, em Santa Catarina; Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Divinópolis, Juiz de Fora, Guaxupé, Sete Lagoas e outras 15 cidades, em Minas Gerais; Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis, Macaé e mais sete, no Rio de Janeiro; Londrina, Maringá e Colorado, no Paraná; Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul; e Caldas Novas, Rio Verde, Anápolis e Luziânia, em Goiás.
Como novidade, a Brahma levará uma cervejaria itinerante com três ou quatro dias de antecedência para dez cidades (Rio de Janeiro, Londrina, Ribeirão Preto, Dourados, Divinópolis, Americana, Araçatuba, Rio Verde, Barretos e Jaguariúna) para prolongar a festa. A Carreta Brahma será composta por dois caminhões que trarão aulas de cerveja, experiências gastronômicas e o portfólio completo da marca para degustação do público, além de um museu com a história da marca e shows com artistas no próprio caminhão.
“Partimos do princípio de sempre explorar as principais paixões do brasileiro, que são: futebol, gastronomia e sertanejo. O sertanejo é o gênero mais ouvido hoje no Brasil e é forte, vem crescendo cada vez mais. Além disso, ele tem uma valorização perene ao longo do ano, não é como o samba que é mais forte no Carnaval”, diz Balota.
Além da carreta, durante a Copa do Mundo na Rússia, a Ambev vai promover eventos especiais nas datas dos jogos. A marca também é patrocinadora da seleção brasileira. “Vamos aproveitar para que ambos os segmentos ganhem uns com os outros”.