No plano de se aproximar cada vez mais do torcedor e fazer efetivamente parte dos rituais que cercam o futebol, a Brahma lança uma nova ação de brand experience que irá levar as comidas típicas de estádios das diferentes regiões do Brasil para a casa do telespectador.
O objetivo é fazer com que, especialmente neste período de distanciamento social, a sala da TV se pareça cada vez mais com as arenas, com uma experiência cada vez melhor para quem assiste aos jogos.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
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“A gente precisa devolver um pouco para o torcedor esse ambiente do futebol, que é bacana para todo mundo. A gente constrói a marca, mas também cria valor para o consumidor, para quem tem o estabelecimento, e cria valor para os times. Nós queremos pensar formas, no futebol, de como evoluir como marca, como parceria com os clubes, e de propor coisas novas e relevantes para o público consumidor.”, comentou o gerente de Marketing da Brahma, José Freitas.
Na ação de brand experience será oferecido um serviço de delivery com comidas típicas de cada cidade. São Paulo, por exemplo, terá o sanduíche de pernil. Salvador ficará com o Acarajé. Já os mineiros terão à disposição a entrega do Feijão Tropeiro, prato que é tipicamente servido em jogos realizados no estádio Mineirão.
A ação dá continuidade à campanha “Sua casa, seu estádio”, que foca na melhora da experiência do torcedor que assiste aos jogos pela TV.
“São poucas as pessoas que têm a oportunidade de ir a um estádio, ainda mais com o preço alto dos ingressos. A maior parte da torcida acaba assistindo no sofá. Então pensamos como nós, como Brahma, podemos estar no ritual do torcedor.”, comentou o gerente de marketing esportivo da marca, Daniel Teixeira.
A campanha também segue a estratégia de ser cada vez mais regional na comunicação com o futebol. Além dos vídeos locais de “É só futebol?”, com imagens dos times da região, a empresa tem investido em filmes específicos para times patrocinados, como a recente homenagem ao aniversário do Grêmio.